Ronaldo Gogoni 7 anos atrás
Enquanto o Nick está cruzando o Oceano Pacífico rumo à Computex 2016 em Taiwan, que começa na próxima semana é normal as fabricantes se adiantarem a revelarem alguns de seus novos produtos antes do início da feira. A Acer é uma destas e introduziu uma série de novos notebooks mas é o Travelmate P2, que chama mais a atenção, por um motivo curioso: ele ainda ostenta um leitor/gravador óptico.
Quando a Apple removeu o drive óptico do Mac Mini muita gente chiou, com certa razão mas o motivo era simples, não apenas economizar espaço como também aumentar a dependência do usuário nos seus serviços para consumo de mídia. Com o tempo o mesmo aconteceu com o Macbook Pro e quando o iMac perdeu o periférico já estava claro que era um caminho sem volta. Logo toda a indústria tratou de correr atrás e os notebooks todos abandonaram o leitor/gravador de CDs/DVDs/Blu-ray Discs. Quer um drive do tipo? Monte um desktop.
Só que a Acer não pensa assim. Se há uma parcela de usuários que gostariam de ter o drive em seus notebooks, faz sentido atendê-los. Assim temos a linha Travelmate P2:
O hardware em questão vem com processador Intel de sexta geração, versões com displays LED Full HD de 14 e 15,6 polegadas, até 32 GB de RAM DDR4 e GPU nVidia GTX 940M, configurações parrudas que se fazem necessárias ao perfil que ele é destinado, o usuário corporativo. Ele vem com uma licença Business do Skype e o dito drive óptico, um gravador/leitor de DVDs e CDs. Se analisarmos as necessidades de uma companhia faz sentido, mas não é algo tão comum em notebooks em 2016.
A Acer informa que os dois modelos da linha Travelmate P2 chegarão às lojas dos Estados Unidos até o fim do ano, com preços a partir de US$ 599.
Fonte: Windows Blog.