Carlos Cardoso 7 anos atrás
Não é preciso ser adolescente para fazer coisas idiotas, mas ninguém consegue produzir idiotices tão bem quanto esses proto-humanos que desafiam Darwin diariamente. A grande dúvida existencial de todo adulto não é de onde viemos para onde vamos e qual o sentido da vida, mas “como sobrevivi à minha adolescência?”
Mesmo em uma categoria onde todos são por definição retardados, alguns se destacam, como é o caso de um idiota inglês que fez uma das coisas que você nunca, jamais deve fazer: apontar um laser para uma aeronave.
Há risco sério de cegar o piloto e causar acidentes. As autoridades não acham a menor graça e tratam seriamente ocorrências assim, coisa que qualquer idiota que lê ou escreve para o MeioBit sabe.
Pois bem, esse guri inglês pelo visto não sabia. Ele disse que o PlayStation travou, ficou entendiado e foi fazer o que todo adolescente entediado faz: bobagem. Ouviu um helicóptero, foi pra rua e ficou brincando de apontar o laser para ele. Só que o helicóptero, sobrevoando a uns 500 m de altitude era equipado com isto:
É um sistema FLIR — Forward-Looking InfraRed, um sistema derivado de aplicações militares, usado para identificar e rastrear alvos de dia e de noite, através de fumaça e neblina. A única coisa que brilha mais em um FLIR é um laser.
Os policiais identificaram na hora a origem do laser. Em um mundo ideal a resposta correta seria travar a unidade de rastreio de um Hellfire na fonte do laser e disparar…
Infelizmente nos tempos politicamente corretos de hoje o pessoal dos Direitos Humanos iria chilicar com a explosão de 9 kg de alto-explosivo nos subúrbios de Londres, e de qualquer jeito a polícia inglesa não equipa seus helicópteros com AGM-114 Hellfires, então o jeito foi mandar uma radiopatrulha pra enquadrar o idiota.
Devidamente apreendido, o peixe começou a morrer pela boca. O imbecil admitiu o crime mas se justificou: disse que “achou que era um helicóptero comum, ou um helicóptero-ambulância ou algo assim”.
Isso mesmo. O infeliz achou que era uma ambulância e tentou acertar com o laser.
Levado diante de um juiz o moleque se declarou culpado, em troca de uma pena mais leve. Pegou 6 meses de condicional, 15 horas de serviços comunitários e terá que fazer algo chamado “thinking course”.
O juiz disse que o idiota parecia realmente arrependido. Pelo visto a ficha caiu. Mesmo assim sugeriu que ele peça desculpas pessoalmente aos tripulantes do helicóptero.
Fonte: Standard.