Meio Bit » Arquivo » Mobile » Motorola revela os novos Moto 360 e Moto 360 Sport

Motorola revela os novos Moto 360 e Moto 360 Sport

Dois novos smartwatches no mercado: Motorola atualiza seu Moto 360 e introduz a variante Sport, para quem deseja um aparelho próprio para esportes

8 anos e meio atrás

moto-360-2015-360-sport

A Motorola também revelou novidades. Confirmando rumores que circulavam desde a última semana ela apresentou a nova geração do smartwatch Moto 360, que recebeu um leve redesign e ganhou um irmão voltado para práticas esportivas, além de agora possuir versões para homens e mulheres.

Vamos falar primeiro do principal, a versão 2015 do Moto 360. Ele sofreu pequenas alterações no visual (como o botão que foi deslocado para cima), o formato continua redondo mas por algum motivo ele desta vez se assemelha mais a um relógio sport (mas não, calma que chegaremos lá); eu não gostava muito do primeiro 360, o achava grande demais. De qualquer forma o hardware foi sensivelmente melhorado: o SoC agora é o Snapdragon 400, dual-core da Qualcomm com clock de 1,2 GHz. Ele possui 512 MB de RAM e 4 GB de memória interna, e a bateria, embora de capacidade não revelada seria capaz de aguentar entre um dia e meio e dois longe da tomada, dependendo do modelo.

Sim, o Moto 360 agora é dividido em três variantes. A versão masculina se divide em tamanhos de 42 e 46 mm, enquanto a feminina só está disponível na versão de 42 mm. As duas primeiras estão disponíveis nas cores preto, prata e dourado e a última em prata, dourado e ouro rosa (é só a cor, não se empolgue). As pulseiras também podem ser personalizadas.

Quanto ao software ele continua rodando o Android Wear, mas com sensíveis melhorias: além da recém-introduzida compatibilidade com o iOS, o sistema suporta Live Dials, notificações relevantes como tempo, data, contador de passos e etc. Eles podem ser personalizados e funcionam com aplicativos de terceiros em seu smartphone, não apenas os fornecidos por Google e Motorola.

Moto_360_(2nd gen)_Sport_Combo

E temos também o irmão mais novo do smartwatch da Motorola, o Moto 360 Sport. Este, como o nome sugere é mais voltado para quem possui uma vida mais ativa e pratica esportes com frequência, o que exclui 99,9% dos blogueiros de tecnologia. Ele conta com uma série de sensores para monitorar seus sinais vitais, calcular seus passos, medir sua velocidade média e etc.

O 360 também utiliza o Snapdragon 400 mas conta com algumas coisas diferentes. Primeiro, o display LCD é especial e próprio para ser visualizado mesmo sob a luz do Sol. O acabamento é em silicone e ele é revestido com uma camada de proteção específica que protege o smartwatch de raios UV, umidade e outras intempéries. Por fim, a certificação IP67 garante proteção contra poeira e respingos d’água, nada muito além do esperado. O Moto 360 porém não possui opções de personalização de pulseira (até para manter a resistência aceitável para um artigo esportivo).

O mais legal do 360 Sport no entanto é o fato dele ser independente de seu smartphone até certo ponto. A quantidade de sensores embarcados nele permite que o usuário não precise carregar o aparelho o tempo todo para que ele funcione.

A pré-venda nos Estados Unidos já começou; os preços do Moto 360 variam entre US$ 299 e US$ 429, dependendo do modelo escolhido. Não foram revelados valores e disponibilidade do modelo Sport, e não sabemos ainda quando eles darão as caras por aqui. De qualquer forma, visto que a Motorola ama o mercado brasileiro não deve demorar muito.

Fonte: Motorola.

relacionados


Comentários