Meio Bit » Arquivo » Ciência » Como serão os habitantes do planeta Hitler Não Fez Nada Errado?

Como serão os habitantes do planeta Hitler Não Fez Nada Errado?

Existem coisas que você simplesmente não pode fazer na internet, mas tem gente que não aprende. Agora a União Astronômica Internacional resolvem fazer um concurso para batizar 20 exoplanetas. Na internet. Aberto para sugestões. Assim que o 4Chan descobrir teremos nomes no mínimo pitorescos. Vai ser divertido no futuro quando colonizarmos o Planeta Goatsex.

9 anos atrás

Hitler+did+nothing+wrong+in+stores+now_b42674_4040389

Três anos atrás os geniais marketeiros da Mountain Dew resolveram fazer uma enquete online para batizar seu novo refrigerante. Muito provavelmente ignoraram os protestos do pessoal da TI, sequer que chegaram a ser consultados, e afinal de contas qual o mistério? Está cheio de script por aí pra implementar votações.

Aquele famoso hacker, o 4Chan, uma das Forças por trás da internet resolveram dar uma lição aos JÊNEOS que não entendem um mínimo de segurança online. Usando scripts e mobilização de massa, transformaram uma enquete com 500 votos em uma sensação (na época) de 11 mil, sendo que a sugestão de nome vencedora era… “Hitler não fez nada errado”.

A promoção no final foi um fracasso, a Mountain Dew ridicularizada, mas ninguém aprendeu nada com isso. Depois já tivemos enquetes que escolheram a Melhor Coréia como local pra show do Justin Bieber, um caso onde o Reddit e o 4Chan se uniram para mandar a Taylor Swift fazer um show numa escola para surdos, e Moot, o fundador do 4Chan foi “votado” uma das pessoas mais influentes do mundo, na enquete da Time.

Agora a União Astronômica Internacional mostra que não está muito em dia sobre o que não deve ser feito na internet, lançou uma votação para batizar 20 exoplanetas.

Assim que a notícia chegar aos ouvidos certos (ou errados) o pessoal da UAI vai ter que fazer hora extra, ainda mais se a zoeira for sofisticada. O pessoal vacila e daqui a 500 anos a Humanidade descobrirá que está colonizando um planeta batizado com o nome do cachorro de Hitler, ou algo assim.

relacionados


Comentários