Meio Bit » Arquivo » Games » Insanidade nível Over 9000: Twitch Plays Dark Souls

Insanidade nível Over 9000: Twitch Plays Dark Souls

Um festival de mortes: Twitch Plays Dark Souls é a experiência de jogo colaborativa levada às últimas (e hilárias) consequências

9 anos atrás

dark-souls

Depois do sucesso de Twitch Plays Pokémon, o serviço de streaming se tornou o lugar para diversos experimentos similares, em que alguém programa um game de modo a permitir que os espectadores controlem o personagem principal através de comandos do chat.

O próprio canal que começou tudo ainda está ativo, disponibilizando novos títulos dos monstrinhos de bolso sempre que um é finalizado. Mas até então são games simples. Seria possível implementar a experiência em um título mais bem elaborado e digamos, muito mais difícil? A resposta veio com Twitch Plays Dark Souls.

Os títulos da série Souls desenvolvida pela FromSoftware são conhecidos pela dificuldade absurda (e embora dito mais fácil, Bloodborne também empresta tal característica), os jogadores mais passam tempo morrendo a cada jogatina do que fazendo qualquer outra coisa. Se no controle normal já é difícil prosseguir em um game da franquia, o que dizer então de milhares de jogadores tentando acionar comandos ao mesmo tempo?

O resultado é uma insanidade completa. O princípio é o mesmo de Twitch Plays Pokémon e similares, o espectador entra com comandos através do chat que um script o traduzirá, transferindo-o para o personagem. Claro, com tanta gente tentando assumir o controle ao mesmo tempo as mortes serão nada mais do que uma constante na partida, a previsão é que ele dificilmente será finalizado.

Ainda assim a experiência como um todo está hilária de acompanhar. Há um sistema de democracia e anarquia tal como em experiências anteriores, de modo a reduzir a bagunça desenfreada. Não que isso ajude a diminuir a progressão sofrível que a pobre alma terá jogo afora. Isso se conseguir ir longe, o que eu sinceramente duvido.

Fonte: Twitch.

relacionados


Comentários