Meio Bit » Arquivo » Mobile » CEO da AMD deixa escapar data de chegada do Windows 10

CEO da AMD deixa escapar data de chegada do Windows 10

Falando mais do que devia: de acordo com a CEO da AMD Lisa Su, o Windows 10 chegará às lojas no fim de julho

9 anos atrás

windows-10

Nós já estamos degustando o Windows 10 há um bom tempo, e particularmente estou empolgado com a série de funcionalidades que ele irá trazer (estou de olho principalmente na integração entre plataformas). A única coisa que falta é uma data para o lançamento oficial, mas graças à CEO da AMD Lisa Su já podemos ter uma ideia de quando poremos as mãos no novo SO.

Durante uma conferência para investidores, a presidente e executiva-chefe da companhia respondeu uma pergunta sobre planos futuros, ela disse o seguinte:

Com o lançamento do Windows 10 no fim de julho, esperamos um impacto na temporada de volta às aulas de forma que possa atrasar a formação do estoque normal do período.”

Vale lembrar que a Microsoft tinha planos de lançar o Windows 10 “durante o verão” do hemisfério norte, o que abrange o período de junho a setembro. O posicionamento oficial da Microsoft inicialmente dizia apenas “mais tarde ainda neste ano”, o que podia significar qualquer coisa.

A gafe cometida pela CEO da AMD pode significar que Redmond está apressando os planos, não quer perder muito tempo para o lançamento embora esteja tomando cuidado para não lançar uma Windows 10 mal feito. Mesmo as versões beta não têm sido lançadas com grande periodicidade, pois os desenvolvedores preferem entregar um sistema com o menor número possível de falhas mesmo durante o período Tech Preview.

A verdade é que a AMD está bem informada dos planos da Microsoft, já que seu hardware precisa estar alinhado com o SO. É bem provável que a declaração de Su não vá fazer diferença nos planos de Redmond, que agendou o lançamento da Build final do Windows 10 Tech Preview para o fim deste mês. Na ocasião será revelada a data do lançamento oficial, portanto a proximidade do anúncio deve ser um fator que amenizará o vazamento. Só nos resta aguardar.

Fonte: The Verge.

relacionados


Comentários