Meio Bit » Arquivo » Áudio e vídeo » Star Wars será re-re-relançado, desta vez em formato digital

Star Wars será re-re-relançado, desta vez em formato digital

Prepare seu bolso: Star Wars será lançado dia 10/04 em formato digital pela primeira vez, e obviamente com mais extras inéditos!

9 anos atrás

star-wars

Quando George Lucas estava no comando da franquia Star Wars, como todo bom perfeccionista ele vivia mexendo nas suas obras, mudando eventos essenciais (Han sempre atirou primeiro, convém frisar) e aproveitando o avanço de computação gráfica para colocar novos elementos e cenas. Claro que há o revés de obrigar os fãs a comprarem tudo de novo, já que cada reedição trazia novos extras que tornava cada nova versão indispensável para os fanboys.

Aí a Disney assumiu e claro, ela não poderia fazer diferente. Se bem que desta vez a saga chegará até você através da distribuição digital. E claro, você vai comprar. De novo.

Disney, Lucasfilm e 20th Century Fox vão disponibilizar todos os seis filmes a partir do dia 10/04 em diversas lojas: iTunes, Google Play Store, Amazon Video, VUDU, PlayStation Store, Xbox Video, Verizon Fios e outras. Todos em HD Digital, qualidade impecável, etc etc. Claro que encontrar os filmes na Locadora é algo extremamente simples, mas esta é a primeira vez que eles serão distribuídos no formato de forma oficial.

Claro, como não podia deixar de ser cada filme virá acompanhado de extras, alguns deles inéditos. Discoveries conta com modelos, cenas de bastidores, erros de gravação, roupas e etc. Já Conversations trará entrevistas inéditas com o elenco e a equipe de produção da franquia (sério, quanto de material inédito existe?). Haverá outros extras também, dependendo de onde o consumidor adquirir os filmes: a Microsoft por exemplo vai disponibilizar itens para usar com seu avatar da plataforma Xbox e uma mesa extra para o game Pinball FX 2.

Por enquanto a novidade é restrita aos Estados Unidos, mas já é possível adquirir os filmes em pré-venda através do iTunes ou da Play Store. Cada um custa US$ 19,99 e o pacote com os seis sai pela bagatela de US$ 99,99 na lojinha do Google.

É fato que muita gente não vai resistir às novidades e vai comprar mais uma vez os filmes, mesmo já tendo inúmeras caixas de VHS, DVDs e Blu-rays em casa. Pelo menos será a primeira vez que poderão contar com Star Wars em formato digital de forma legítima, o que para alguns já é uma vantagem.

Fonte: Collider.

relacionados


Comentários