Ronaldo Gogoni 8 anos atrás
O Inbox, o app de e-mail dedicado do Gmail destinado a facilitar a vida de quem vive perdido em toneladas de mensagens se tornou um fenômeno sem precedentes. Sua meta é organizar de maneira inteligente e prática todos os e-mails dos usuários, mas o fato de seu acesso estar limitado a apenas quem for convidado pelo Google provocou uma busca desenfreada, já que tudo que é exclusivo é mais legal. E bem, vocês sabem o que acontece (notem que ele foi vendido).
Claro que isso não vai durar, e o Google já ensaia o fim da exclusividade moderando a regulação da mixaria.
O Google anunciou através do Twitter que os usuários terão acesso a três convites adicionais, embora a novidade esteja sendo liberada aos poucos e muito provavelmente em algumas localidades específicas no início (o modus operandi do Google é sempre introduzir uma novidade primeiro nos Estados Unidos, depois Europa e assim por diante). Para conferir se você foi contemplado basta clicar no botão de compor uma nova mensagem; a opção "convite para o Inbox" estará ativa caso tenha recebido as chaves.
Em apenas uma semana de vida todo mundo está correndo atrás desses benditos convites, mas pedir diretamente ao Google por um no e-mail [email protected] não está rendendo, simplesmente porque a estratégia é justamente causar desejo nos usuários. Ao fornecer convites para quem já está utilizando o app, Mountain View não só diminui a loucura dessa nova Corrida do Ouro como expande consideravelmente a base instalada do Inbox, preparando-o para seu lançamento final contando com mais pessoas para lhe enviarem feedback.
Fonte: AC.