Meio Bit » Arquivo » Fotografia » Twitter salva TwitPic aos 49″ do segundo tempo

Twitter salva TwitPic aos 49″ do segundo tempo

Alô você que estava preocupado com o fim do TwitPic: serviço é comprado pelo Twitter e suas fotos permanecerão salvas, ao menos por enquanto

9 anos atrás

sofia-vergara-twitpic

Quando o Twitter resolveu que mudaria suas APIs, fechando a porta na cara de muitos apps menores o caos se instaurou, e não foi bonito. Alguns clients deram mais sorte, como o Tweetbot e o Twwetdeck, esse último comprado pela própria empresa e virou client oficial (ainda que bem desfigurado). O mesmo aconteceu com serviço de hospedagem de fotos, que vitimou principalmente o TwitPic, aquele que mesmo sendo horroroso foi por muito tempo o principal repositório de fotos do popular site de microblogs.

O serviço anunciou sua morte, mas ainda não é hora para pânico: o Twitter anunciou neste sábado que adquiriu a empresa, mas não pense você que tudo voltará a ser como antes.

O processo de compra do TwitPic pelo Twitter foi fechado no dia 18 de setembro, uma semana antes da data original do fim do serviço, em 25 de setembro. Entretanto, um novo informe revelou que a compra apenas estenderia a pós-vida do banco de dados, e uma nova data para sua morte foi fixada para o último sábado. O TwitPic entretanto usou a data para revelar que o comprador misterioso era o próprio Twitter, que vai manter as fotos salvas vivas. Porém seus dias como serviço para hospedagem de fotos se foram para sempre.

twitpic-ios

O CEO do TwitPic Noah Everett esclareceu o que será do serviço daqui para frente: ele permanecerá meramente como um arquivo de fotos, acessível somente através do site twitpic.com. Não serão aceitas novas fotos (até porque o Twitter possui um servidor próprio) e os apps mobile serão removidos da iTunes e da Play Store. O site será disponibilizado em modo de leitura e apenas duas opções estarão disponíveis: salvar as 5.000 imagens mais recentes ou deletar sua conta. Melhor que nada, ao menos quem possui toneladas de fotos salvas e não conseguiria baixá-las todas não irá perdê-las.

Portanto respire aliviado: ainda que não seja mais possível utilizar o serviço, ao menos suas fotos salvas no TwitPic não irão a lugar nenhum.

Fonte: TP.

relacionados


Comentários