Ronaldo Gogoni 8 anos atrás
E a Sony finalmente mostrou que de fato está disposta a transformar a PSN numa concorrente séria da Netflix e outros serviços de streaming, oferecendo conteúdo original a seus assinantes. Durante a New York Comic Con a empresa exibiu o primeiro trailer de Powers, série baseada na HQ homônima de Brian Michael Bendis que lançou um olhar diferente sobre os super-heróis.
Lançada originalmente em 2000 e publicada até hoje, Powers mostra um mundo onde seres super-poderosos são uma realidade, mas eles não são como os vistos nos quadrinhos tradicionais (mas ainda não chega a ser como em The Boys, de Garth Ennis). A trama gira em torno de Christian Walker (Sharlto Copley, de Distrito 9 e Malévola) e Deena Pilgrim (Susan Heyward, de The Following), dois detetives da divisão de homicídios especial que cuida de crimes envolvendo superseres. Completam o elenco Retro-Girl (Michelle Forbes, de True Blood), Wolfe (Eddie Izzard, de The Riches), Johnny Royale (Noah Taylor, Quase Famosos), capitão Cross (Adam Godley, Breaking Bad), Zora (Logan Browning, Meet the Browns) e Calista Secor (Olesya Rulin, High School Musical).
A Sony vai oferecer o episódio piloto para todos os usuários da PSN, enquanto que o restante da série ficará atrás do paywall da PS+. A produção já está bem adiantada segundo a Sony, e a estreia está agendada para o fim do ano. A primeira temporada terá 10 capítulos obviamente, dependendo da recepção do público (principalmente com a chegada do PlayStation TV ao ocidente) Powers pode não só ganhar mais temporadas como ser a porta de entrada para outras produções originais, coisa que a Netflix tem feito muito bem.
PlayStation — Powers: Exclusive New York Comic-Con Trailer
Já a Constantin Film decidiu que não vai abrir mão da franquia Resident Evil tão facilmente. Embora uma grande parcela dos fãs da série de games da Capcom e a crítica detestarem as obras de Paul W. S. Anderson, não há como negar que a saga de Alice, dada de presente pelo maridão para a atriz Milla Jovovich é um sucesso comercial estrondoso, tendo rendido mais de US$ 1 bilhão desde a estreia do primeiro filme em 2002. Portanto não é de espantar que o estúdio planeje transformar a obra numa série de TV.
O estúdio alemão, apesar de você não ter ligado o nome à pessoa já entregou trabalhos interessantes e memoráveis, como o primeiro A História Sem Fim, A Queda e Perfume, assim como os menos brilhantes filmes do Quarteto Fantástico (inclusive aquele mítico do Roger Corman, que nunca foi lançado). A Constantin é um dos estúdios responsáveis pela franquia cinematográfica dos zumbis da Capcom, só que como Anderson anunciou que o futuro sexto filme será o último, eles decidiram dar sequência nos trabalhos com a marca através de um spin-off para a TV, anunciado junto com outra série baseada na série de livros Os Instrumentos Mortais (o primeiro filme, Cidade dos Ossos lançado em 2013 também é produção do estúdio). Perfume também vai virar uma série.
Não critico a decisão da Constantin em querer manter o dinheiro entrando após o fim da franquia nos cinemas, mas minha preocupação é que caminho o spin-off tomará dependendo do fim que Anderson der à sua série. Será uma continuação? Uma história paralela? Ou chutarão o balde e promoverão um reboot? Considerando que muitos fãs já não gostam dos filmes, tal notícia não será facilmente digerida por eles. Mas quem sabe, pode vir algo bom daí no futuro.