Meio Bit » Arquivo » Games » Pokémon TCG Online está a caminho do iPad, e isso é normal

Pokémon TCG Online está a caminho do iPad, e isso é normal

Um game de Pokémon no iPad? Ao contrário do que possa parecer, versões digitais do Trading Card Game dos monstrinhos de bolso já existem para Windows e Mac

9 anos e meio atrás

pokemon-tcg-online

Não, você não leu errado. Se tudo correr bem muito em breve o iPad contará com um game da segunda franquia de games mais lucrativa da história (obviamente só perde para Mario), só que ao contrário do que possa parecer, o fato de Pokémon estar indo para um iGadget não quer dizer que a Nintendo pirou. E mais, isso nem é novidade.

A notícia veio de Josh "TheJWittz" Wittenkeller, YouTuber e entusiasta Nintendo, que graças a sua dedicação aos games da empresa japonesa acaba por ter contatos privilegiados. Acontece que ele postou em seu Twitter a imagem abaixo, de um iPad rodando o game Pokémon Trading Card Game Online, que como o título diz é um TCG dos monstrinhos de bolso. E considerando o sucesso que TCGs e CCGs como Shadow Era, Magic 2015 - Duels of the Planeswalkers e Hearthstone: Heroes of Warcraft andam fazendo em dispositivos mobile - principalmente tablets, era de se esperar que uma versão do game poderia aparecer no iPad ou em dispositivos Android.

Digo isso porque ao contrário do que a lógica dá a entender, ao menos com esse título a Nintendo não é tão xiita a ponto de amarrá-lo permanentemente a seus consoles de mesa e portáteis. Por ser baseado diretamente no TCG físico, versões para Windows e Mac de Pokémon Trading Card Game Online existem desde 2011, e contam inclusive com um site oficial onde você pode baixar o client gratuito. Como todo card game, é possível comprar cartas com dinheiro real a fim de montar um deck poderoso e massacrar outros oponentes, digo, treinadores Pokémon.

A pergunta que fica é: se a Nintendo já disponibiliza um game oficial de uma de suas principais franquias para computadores, por que diabos ela demorou tanto para migrar Pokémon TCG Online para o iPad, onde esse tipo de game brilha (e graças ao perfil de usuários de iCoisas, o dinheiro flui que é uma beleza)?

Para completar, Pokémon TCG Online nem é a primeira iniciativa da Nintendo em dispositivos mobile: temos o app Pokémon TV, um serviço de streaming que permite assistir episódios de praticamente todas as temporadas do anime, e está disponível para iOS e Android. Ainda assim este será o primeiro game da franquia que vai desembarcar em um dispositivo portátil não-Nintendo. Um representante da Pokémon Company (subsidiária que cuida da franquia) confirmou ao Polygon que de fato o game existe e está em desenvolvimento, porém uma data de lançamento ainda não foi definida.

Fonte: IGN.

Leia mais sobre: , , , , , , .

relacionados


Comentários