Ronaldo Gogoni 9 anos atrás
Pois é, como Satya Nadella está querendo mostrar serviço para o grupo de diretores da Microsoft, cortando tudo o que não for capaz de gerar lucro ou despesas desnecessárias, Redmond passa por uma reformulação geral que vai vitimar 18 mil funcionários, a maioria da Nokia. Encerramento de produtos em prol de manter o foco em uma única direção foram feitos, e uma dessas divisões que dançou foi a Xbox Entertainment Studios, anunciada com pompa e circunstância em 2013 como um canal voltado a produzir conteúdo original para a plataforma Xbox, e que contava com nomes de peso como Ridley Scott e Steven Spielberg em suas produções.
Só que isso pode não ser inteiramente uma realidade para o estúdio de Santa Monica. De acordo com o The Hollywood Reporter, a situação atual do finado estúdio não é bem "morto", mas mais para "procurando uma nova casa". A divisão estaria em processo de negociações com a Warner Bros., buscando uma forma de ser adquirida e se estabelecer como uma entidade em separado. Um porta-voz da Warner apenas se limitou a dizer que o grupo "está sempre realizando negociações em busca de novas oportunidades de negócios, mas uma conversa não é nada além disso".
Quando a Microsoft fechou o Xbox Entertainment Studios, apenas as obras em andamento foram garantidas ver a luz do dia (como as séries Halo: Nightfall de Ridley Scott e a outra baseada no universo de Master Chief, com produção de Spielberg) e o estúdio não mais anunciaria novas obras. Com uma possível aquisição pela Warner, não só novas séries e curtas poderiam ser produzidos como o Machinima, a rede de YouTube centrada em gameplays poderia acabar fundida com o estúdio como forma de centralizar a produção de conteúdo original. A Warner tem interesse em gerar conteúdo voltado ao público gamer, já que em março injetou US$ 18 milhões no Machinima.
Procurados, nem o Machinima ou os representantes do XES quiseram comentar a notícia. Em caso do negócio ser fechado, ainda que a Microsoft deixe de controlar o estúdio é preferível que o Xbox Enterteinment permaneça vivo, pois Halo: Nightfall parece pra lá de promissor.
Xbox — Halo: Nightfall First Look
Fonte: THR.