Meio Bit » Arquivo » Áudio e vídeo » Netflix testa modo privado para esconder os “guilty pleasures”

Netflix testa modo privado para esconder os “guilty pleasures”

Serviço em fase de testes permite que usuários do Netflix não compartilhem seus gostos mais duvidosos com seus clientes

10 anos atrás

netflix-guilty-pleasures

Vamos combinar, uma das coisas mais legais e ao mesmo tempo mais incômodas do Netflix é a possibilidade de compartilhar seu histórico com seus amigos, seja através da dashboard ou pela conexão com o perfil do Facebook, que apesar de bem utilizado por aqui, não são todos lá fora que gostam dele. Por um lado é bom descobrir obras legais que outras pessoas viram e compartilhar seu suposto gosto refinado com os mesmos, mas por outro lado ele escancara os “guilty pleasures” que todos temos. Algumas pessoas não gostam de compartilhar aquele filme ruim que você odeia adorar, entre outras coisas.

Você pode até mesmo evitar de compartilhar aquilo que você não quer que seus amigos saibam que você assiste manualmente, entretanto o Netflix é rápido do gatilho quando se trata de contar para todo mundo que entre um clássico e outro você curte ver um filme trash ou um desenho animado meio duvidoso. Para essas pessoas o serviço de streaming está testando uma funcionalidade que pode ser uma mão na roda: um modo privado.

Funciona exatamente como o "modo pr0n" dos navegadores, só que sem o pr0n: uma vez ativado, tudo que você assiste no Netflix não vai aparecer para seus amigos. Entretanto, isso não altera as recomendações que aparecem em sua dashboard, portanto suas visitas ainda verão seu gosto duvidoso através das recomendações que o serviço fará para você.

Por enquanto o modo privado do Netflix está sendo testado por consumidores selecionados dos Estados Unidos, e não a menor previsão de quando (ou se) ele será disponibilizado para todo mundo.

Fonte: TC.

relacionados


Comentários