Dori Prata 9 anos atrás
Se você se interessou pelo H1Z1, novo MMO pós-apocalíptico da Sony Online Entertainment, mas ficou preocupado com o fato de que ele será distribuído gratuitamente, o presidente do estúdio explicou alguns pontos sobre o modelo de negócios e imagino que eles servirão para deixá-lo um pouco mais calmo.
De acordo com John Smedley, apesar do jogo contar com a venda de itens que poderão ser utilizados pelos personagens, como roupas, eles não venderão armas, munição, água ou comida, algo que na opinião dele faria com que o título não prestasse.
Já em relação a o que poderemos comprar com dinheiro real, o executivo explicou que ainda assim poderemos encontrar esses itens pelo mundo ou fabricá-los e no caso de acharmos esses objetos entre os pertences de um jogador que morreu, ele só permanecerá com a gente por um certo tempo, pois após morrermos algumas vezes, eles desaparecerão.
Um detalhe interessante é que aqueles que adquirirem itens com dinheiro real nunca os perderão e a SOE não venderá boosts que tornem as armas mais poderosas, embora pretendam oferecer, mediante pagamento, é claro, espaços para criarmos novos personagens, pacotes com novas expressões e chaves que destravarão cofres recheados de itens aleatórios, o que na minha opinião são ofertas justas.
Vamos torcer então para que o jogo seja tão acessível a quem não estiver disposto a pagar quanto eles estão prometendo, pois se isso realmente acontecer, esse H1Z1 poderá oferecer uma boa experiência para quem ainda não se cansou de jogos que possuem os zumbis como tema. Eu pelo menos estão esperançoso em relação a ele.
Fonte: IGN.