Meio Bit » Arquivo » Internet » Ícones do Android podem ser reformulados na próxima versão do sistema

Ícones do Android podem ser reformulados na próxima versão do sistema

Google prepara reformulação dos ícones do Android para um visual mais chapado, seguindo a tendência atual iniciada pelo iOS 7

10 anos atrás

android-icons-a

Vamos ser francos aqui: o Google tem um certo problema com  a consistência visual de seus produtos. Ao invés de definir uma aparência única para suas aplicações no Android e web, por alguma razão elas são sensivelmente diferentes. Ainda que não chegue a causar confusão passa a mensagem que Mountain View não consegue se organizar a ponto de padronizar uma identidade visual.

O Google se preocupa com a iconografia no que tange a recomendar os desenvolvedores, mas não parece seguir seus próprios conselhos. Agora, segundo fontes próximas ao desenvolvimento do Android o Google vai mudar novamente o visual dos ícones do robozinho para algo mais chapado e uniforme, de maneira a deixar seus tamanhos mais próximos. Claro, é uma tendência já vista no iOS 7 e que desenvolvedores estão seguindo em seus próprios apps, portanto o Google os estaria mudando para que seus ícones acabem não destoando do conjunto geral.

Na imagem que abre o post você pode ver o novo visual dos aplicativos. Espera-se que agora o Google padronize seus ícones ao invés de manter a situação atual: enquanto os apps web seguem suas recomendações de aparência bidimensional, o mesmo não pode ser dito de suas versões Android. Entretanto os novos ícones são diferentes dos utilizados hoje na web, e não se sabe se eles serão padronizados.

android-icons-001

Ainda não há previsão de quando a mudança acontecerá, mas ao que tudo indica será logo: na página do Google Partners já podem ser vistos os apps do YouTube, Google Calendar e Google Maps atualizados para a versão que estará presente no Android. Se vão padronizar os ícones também para a web, ainda não se sabe.

android-icons-002

Fonte: AP.

relacionados


Comentários