Meio Bit » Arquivo » Internet » Simulador Online: hackeie o Jurassic Park (o que poderia dar errado?)

Simulador Online: hackeie o Jurassic Park (o que poderia dar errado?)

Que tal brincar com os computadores do Jurassic Park? Um sujeito criou um simulador online do velho IRIX da estações Silicon Graphics, com a interface do filme. Tente hackear, afinal de contas o que pode dar errado?

10 anos atrás

jurassicsystemsnedry

Um dos primeiros momentos em que a típica arrogância nerd se fez perceber publicamente foi em Jurassic Park. Na cena em que a garotinha fuça no computador, diz “eu conheço, é um sistema UNIX” e abre uma interface gráfica cheia de frufrus 3D, a nerdaiada em peso começou a zoar, chamando de bobagem de Hollywood, bla bla bla.

Rindo estavam os usuários de IRIX, o UNIX da Silicon Graphics, sistema operacional usado pelos computadores do filme de 1993. Eles sabiam que sim, as SGIs usavam um “sistema UNIX” e aquela interface 3D futurista não tinha nada de Hollywood, era o bom e velho fsn, uma shell gráfica do IRIX, usada mais para demonstrações e impressionar executivos.

Agora um desocupado sujeito com muito tempo livre resolveu recriar a cena de hacking do filme, um dos raros momentos onde Samuel Jackson não resolve um problema no braço. Usando o browser, o cidadão montou uma versão convincente de uma interface IRIX dos Anos 90, que em teoria exibe fotos, músicas, aceita comandos e pode ser hackeada, mas se você não disser a palavra mágica…

Clique e tente resolver o enigma.

Se for complicado demais (pra mim é) o código-fonte está no GitHub, dá pra fuçar e descobrir como o negócio funciona. O que pensando bem é uma forma de hacking.

Fonte: LS.

Leia mais sobre: , .

relacionados


Comentários