Nick Ellis 9 anos atrás
Wagner Martins, mais conhecido como Mr. Manson do velho Cocadaboa, está de volta com uma novidade bem interessante, o Tjay, um sistema que permite que você crie ou siga canais que fazem uma curadoria do conteúdo do YouTube, como se fosse um “Tumblr de vídeos”.
O objetivo é criar uma experiência parecida com a de assistir TV, na qual você está assistindo os vídeos de forma passiva, sem tanta interação, mas ao mesmo tempo acompanhando e aproveitando vários conteúdos que foram selecionados para você. “Considero esta a maior desvantagem do YouTube contra a TV. Tem horas que só queremos relaxar e sermos entretidos, sem ter que decidir qual vídeo vamos escolher”, conta Mr. Manson.
Wagner garante que o Tjay vai dar mais ferramentas para os curadores de conteúdo, indo na contramão do YouTube, que valoriza mais os criadores. De cara você já pode criar novos canais, e alterar os vídeos da playlist diretamente no seu canal do YouTube. O novo produto funciona meio que como um tubo de ensaio da sua nova agência 301.yt, aproveitando sua experiência com marketing de guerilha na Espalhe.
Pedi ao Mr. Manson para recomendar alguns canais já criados no Tjay, e ele indicou o canal Assoviando, com clipes de músicas onde o assovio é o protagonista; o canal Ideias, com vídeos de inovações e conceitos para inspirar a criatividade; o Show de clipes, com vídeos engraçados, além é claro do seu canal pessoal, dedicado a comerciais japoneses, gatos e zoeiras de cultura web.
O MB teve acesso ao Tjay antes do lançamento oficial, e como teste, fizemos um canal com mais de 10 horas de conteúdo em todos os 6 episódios do SJMB gravados até agora. Pretendo usar este canal no Tjay para destacar alguns vídeos interessantes sobre tecnologia e outros temas do MB.