Dori Prata 9 anos e meio atrás
Inspirados por games como The Binding of Isaac e The Legend of Zelda, durante o nosso inverno os game designers Sean Oxspring e Kieran Hicks lançarão o #Dungeon, um jogo que deverá chamar a atenção por um motivo bem simples, suas fases serão geradas com a ajuda do Twitter.
Com visão aérea e nos obrigando a derrotar todos os inimigos de uma tela para então avançarmos para a próxima, os jogadores que souberem a sintaxe utilizada pelo game poderão publicar mensagens na rede social utilizando #HashtagDungeon para adicionar monstros, armadilhas e outros conteúdos às salas.
“Isso significa que na próxima vez que você jogar haverá novas salas e áreas a serem exploradas,” explicou Oxspring. “Nós desenvolvemos um sistema onde os jogadores podem criar tweets que representem uma sala específica dentro da dungeon.”
Mas para aqueles que não quiserem decorar o significado dos códigos, a boa notícia é que o jogo contará com um editor de níveis onde poderemos posicionar os objetos apenas os arrastando e quando tudo estiver da maneira como desejamos, bastará publicar no Twitter o código para outras pessoas o utilizarem, facilitando assim a tarefa de nos tornarmos algo parecido com os mestres de jogo dos RPGs de mesa.
Esse é o tipo de cosia que nos faz perguntar porque ninguém nunca pensou nisso antes e que tem uma boa possibilidade de se tornar uma verdadeira febre no Twitter, aumentando consideravelmente a vida útil do jogo e podendo dar vida a partidas incríveis. Portanto, se daqui há alguns meses você ver uma enxurrada de #HashtagDungeon por lá, não estranhe, será apenas um pessoal compartilhando suas criações e tentando sobreviver as dos outros.
Fonte: Joystiq.