Ronaldo Gogoni 9 anos atrás
O Beats Music, o serviço de streaming de música de Dr. Dre desenvolveu para bater de frente com Spotify, Rdio, Deezer, Pandora e tantos outros chegou. O app para iOS já está disponível, e a previsão é da versão de Android e a interface web sejam liberadas ainda hoje (UPDATE: app para Android aqui). O link não aponta para lugar nenhum, e o do Windows Phone sequer apareceu. A versão web também chega hoje.
Entretanto algumas coisas devem ser consideradas. Conforme dito antes o serviço só está disponível nos Estados Unidos (o que não é muito diferente do que acontece com o Spotify). O formato do serviço também difere de seus concorrentes ao invés de permitir que o usuário procure faixas livremente, ele oferece uma ferramenta em que ele entra com seu gênero preferido ou especifica uma situação, e monta uma playlist sugerindo artistas e álbuns. Por conta disso ele não possui opção de rádio online. Entretanto quem está conseguindo utilizar tem informado que a qualidade do som é muito boa, que obviamente deve ser ressaltada com os fones da própria Beats, afinal...
Por fim Dre decidiu que não vai realizar caridade. O Spotify tem um modo grátis com anúncios, o Deezer oferece seis meses de teste e o Rdio 15 dias. O Beats Music porém só disponibiliza sete dias gratuitos ao ouvinte. Depois desse período ele será obrigado a abrir a carteira e pagar US$ 9,99 por mês. O rapper fez uma parceria com a AT&T, que lançou um plano familiar para seus clientes: cinco contas em até dez dispositivos por US$ 14,99.
O site oficial ainda está bem cru mas dá para dizer que o Beats Music vai se expandir a outros países em breve. Resta esperar o lançamento no Brasil ou apelar para o proxy assim que o site entrar no ar para valer.
Fonte: BM via TNW.