Meio Bit » Arquivo » Internet » Beats Music chegou, porém serviço não possui modalidade grátis

Beats Music chegou, porém serviço não possui modalidade grátis

Serviço de streaming de músicas de Dr. Dre por enquanto só está disponível para iOS e apenas nos Estados Unidos; versões web e Android chegam ainda hoje

10 anos atrás

beats-music-001

O Beats Music, o serviço de streaming de música de Dr. Dre desenvolveu para bater de frente com Spotify, Rdio, Deezer, Pandora e tantos outros chegou. O app para iOS já está disponível, e a previsão é da versão de Android e a interface web sejam liberadas ainda hoje (UPDATE: app para Android aqui). O link não aponta para lugar nenhum, e o do Windows Phone sequer apareceu. A versão web também chega hoje.

Entretanto algumas coisas devem ser consideradas. Conforme dito antes o serviço só está disponível nos Estados Unidos (o que não é muito diferente do que acontece com o Spotify). O formato do serviço também difere de seus concorrentes ao invés de permitir que o usuário procure faixas livremente, ele oferece uma ferramenta em que ele entra com seu gênero preferido ou especifica uma situação, e monta uma playlist sugerindo artistas e álbuns. Por conta disso ele não possui opção de rádio online. Entretanto quem está conseguindo utilizar tem informado que a qualidade do som é muito boa, que obviamente deve ser ressaltada com os fones da própria Beats, afinal...

Por fim Dre decidiu que não vai realizar caridade. O Spotify tem um modo grátis com anúncios, o Deezer oferece seis meses de teste e o Rdio 15 dias. O Beats Music porém só disponibiliza sete dias gratuitos ao ouvinte. Depois desse período ele será obrigado a abrir a carteira e pagar US$ 9,99 por mês. O rapper fez uma parceria com a AT&T, que lançou um plano familiar para seus clientes: cinco contas em até dez dispositivos por US$ 14,99.

O site oficial ainda está bem cru mas dá para dizer que o Beats Music vai se expandir a outros países em breve. Resta esperar o lançamento no Brasil ou apelar para o proxy assim que o site entrar no ar para valer.

Fonte: BM via TNW.

relacionados


Comentários