Meio Bit » Arquivo » Games » Oxide Games e a batalha dos 10.000

Oxide Games e a batalha dos 10.000

Stardock anuncia parceria com a Oxide Games, estúdio recém formado que está criando engine para jogos de estratégia que permitirá batalhas entre dezenas de milhares de personagens.

10 anos atrás

star-swarm

Há alguns meses a Oxide Games vem trabalhando na criação de uma nova engine, a Nitrous e após perceber que o kit de desenvolvimento tem futuro, a Stardock resolveu investir no projeto, algo que deverá dar vida aos futuros títulos das empresas.

Nós vemos um incrível potencial na Oxide Game, não apenas por a Nitrous ser uma maravilhosa peça de tecnologia que levará os jogos de estratégia adiante, mas porque o talento do estúdio é incrível. Esses caras fizeram alguns dos melhores jogos de estratégia do mundo e não podemos esperar para ver o que eles entregarão a seguir,” afirmou o CEO da Stardock, Brad Wardell.

O grande trunfo da engine da Oxide, empresa formada principalmente por profissionais que trabalharam no Civilization V, é a maneira como ela consegue aproveitar os múltiplos núcleos dos processadores atuais, fazendo com que uma quantidade impressionantemente alta de objetos possam ser mostrados na tela.

Mas de que número estamos falando? Bom, no vídeo abaixo você pode ver o Star Swarm, uma demo técnica desenvolvida por eles que traz uma batalha espacial entre 10.000(!) naves e o mais assustador é que cada uma delas possui sua própria inteligência artificial, física e rastreamento dos inimigos, funcionando de maneira completamente independente umas das outras.

Atualmente três jogos estão sendo desenvolvidos com a Nitrous, um remake da Star Control, feito pela própria Stardock; um título da Oxide que ainda não foi anunciado e por fim, um RTS da Mohawk Games e se a ferramenta for tão poderosa quanto os criadores estão prometendo, poderá ser o início de uma nova era para os jogos do gênero.

Leia mais sobre: .

relacionados


Comentários