j. noronha 9 anos atrás
O Internet Explorer 11, que vem embarcado no Windows 8.1, vem apresentando problemas para carregar sites ligados ao Google e até mesmo o Outlook Web Access.
Quanto ao problema do Outlook, não era novidade, a própria Microsoft já dava o mapa da mina das gambiarras lá em julho. Para ser honesto, foram lançadas atualizações para corrigir o problema conforme a configuração onde o Windows está instalado, além de sugestões para contornar o problema de forma rápida.
Quanto ao Google o problema é mais grave. A página de buscas exibe os resultados espremidos do lado esquerdo da tela, tornando seu uso praticamente impossível.
Alguns usuários reportam ter problemas para carregar as páginas do Google Play e Google Music.
A Microsoft culpa o Google pelo problema:
Parece que o Google fez algumas mudanças em seu mecanismo de busca que afetou a maneira como os resultados são exibidos em alguns navegadores. Nós já fizemos os ajustes necessários para garantir que os usuários do Internet Explorer não sejam afetados.
A maneira mais fácil de controlar o problema, segundo vários usuários do Windows 8.1, é desmarcar o modo de compatibilidade do IE 11. Aparentemente as mudanças perpetradas pelo Google fazem com que ele seja ativado por padrão no navegador, causando a quebra dos layouts.
Outros navegadores não apresentam o problema rodando em Windows 8.1, o que não é exatamente a melhor publicidade, em uma época em que a Microsoft tenta porque tenta resgatar o Internet Explorer do limbo da internet.
Fonte: The Register