Meio Bit » Arquivo » Software » Internet Explorer 11 quebra Google e Outlook Web Access

Internet Explorer 11 quebra Google e Outlook Web Access

O Internet Explorer 11, que vem embarcado no Windows 8.1, vem apresentando problemas para carregar sites ligados ao Google e até mesmo o Outlook Web Access.

10 anos atrás

IE 11

O Internet Explorer 11, que vem embarcado no Windows 8.1, vem apresentando problemas para carregar sites ligados ao Google e até mesmo o Outlook Web Access.

Quanto ao problema do Outlook, não era novidade, a própria Microsoft já dava o mapa da mina das gambiarras lá em julho. Para ser honesto, foram lançadas atualizações para corrigir o problema conforme a configuração onde o Windows está instalado, além de sugestões para contornar o problema de forma rápida.

Quanto ao Google o problema é mais grave. A página de buscas exibe os resultados espremidos do lado esquerdo da tela, tornando seu uso praticamente impossível.

Alguns usuários reportam ter problemas para carregar as páginas do Google Play e Google Music.

A Microsoft culpa o Google pelo problema:

Parece que o Google fez algumas mudanças em seu mecanismo de busca que afetou a maneira como os resultados são exibidos em alguns navegadores. Nós já fizemos os ajustes necessários para garantir que os usuários do Internet Explorer não sejam afetados.

A maneira mais fácil de controlar o problema, segundo vários usuários do Windows 8.1, é desmarcar o modo de compatibilidade do IE 11. Aparentemente as mudanças perpetradas pelo Google fazem com que ele seja ativado por padrão no navegador, causando a quebra dos layouts.

Outros navegadores não apresentam o problema rodando em Windows 8.1, o que não é exatamente a melhor publicidade, em uma época em que a Microsoft tenta porque tenta resgatar o Internet Explorer do limbo da internet.

Fonte: The Register

relacionados


Comentários