Meio Bit » Arquivo » Demais assuntos » Internship no Google

Internship no Google

15 anos e meio atrás

Depois de duas ótimas viagens de aproximadamente oito horas cada numa poltrona muito confortável e espaçosa, cheguei no Brasil.

Algumas pessoas enviaram emails perguntando como fazer um "internship" na Google. Realmente não existe uma receita, porém o primeiro passo é ir à página
sobre internships do google onde há informações de como se candidatar.

No meu caso, fui recomendado (infelizmente não sei o nome da pessoa que me recomendou) e a empresa entrou em contato sobre a possibilidade de trabalhar lá. Após o primeiro contato, envia-se o currículo que será analisado. Após a análise e sendo aprovado, são feitas duas entrevistas por telefone em inglês, uma mais genérica e a segunda mais específica com as questões relevantes à área onde se irá trabalhar durante o internship.

As dicas que posso dar são: estude (muito) algoritmos e estrutura de dados, faça (ou tenha) mestrado ou doutorado, isto é realmente importante, muitos dos "interns" eram mestrandos ou doutorandos.
No Brasil há uma visão de que doutorado ou mestrado são exageros inúteis, porém em outros países e em grandes empresas eles chegam a ser requisitos mínimos para se trabalhar. Artigos acadêmicos também são considerados, porém, por favor, não escreva sobre "Formalização de métodos de pesquisa de pelos em ovos". Acima de tudo, estude muito, não fique no superficial e no básico dado nas universidades: seja diferente.

relacionados


Comentários