Meio Bit » Arquivo » Games » 38% dos gamers são mulheres ... nos EUA.

38% dos gamers são mulheres ... nos EUA.

16 anos atrás

Uma pesquisa realizada pela Entertainment Software Association "revelou" que 38% dos gamers americanos são mulheres. E eles "revelaram" ainda o perfil dessas  jogadoras, elas gostam de jogos casuais, jogam em média uma hora por dia, gostam de jogar em portateis e de jogos sociais... Em resumo, eles só confirmaram o que todo mundo já sabe.

Mas voltando ao assunto do tópico, apesar de esmagadora maioria das mulheres serem jogadoras "casuais" de games leves, existem sim aquelas mais hard core, mas são raras. Os motivos para isso já foram abordados em outro tópico. Um dado interessante que poderia ter sido divulgado nessa pesquisa, e se foi divulgado eu não achei em parte alguma, seria o quanto dessas 38% seriam de jogadoras mais dedicadas a games complexos.

Eu também dei uma googleada a procura de uma pesquisa parecida com os gamers brasileiros. Não só não achei nenhuma pesquisa do tipo como não achei NENHUMA pesquisa sobre mercado de games no Brasil. As nossas queridas leitoras do MB games poderiam nos dizer seus games preferidos nos comentários para termos uma idéia do perfil da gamer daqui da terrinha.

A pesquisa também revelou outro dado nada surpreendente, apenas 12% de funcionários engajados com o desenvolvimento de games são mulheres, e usam isso para explicar o fato de se pensar pouco nas mesmas quando se desenvolve um jogo. Deixo uma pergunta no ar, o mercado de games não tenta atrair as mulheres por que elas não se interessam por games ou elas não se interessam porque o mercado não as atrai Vi?

Pelo menos temos o projeto G.I.R.L. da Sony como modelo para tentar mudar a situação.

E por falar em mulheres que trabalham na indústria dos games, eu sou LOUCO por essa aqui, vocês sabem quem é ela? :D                   

                                          Jade 

Há sim ! Os Shemales não entraram na pesquisa !

Via: Finalboss

Agradecimentos ao leitor Odair_Junior pela ideia da matéria.

relacionados


Comentários