Meio Bit » Arquivo » Software » Aptana Studio para Adobe Air

Aptana Studio para Adobe Air

16 anos atrás

Para quem está morando debaixo de uma pedra e ainda não sabe o que é o Adobe AIR, uma rápida explicação, direto do FAQ do Adobe Labs: Adobe Integrated Runtime (AIR) is a cross-operating system runtime being developed by Adobe that allows developers to leverage their existing web development skills (Flash, Flex, HTML, JavaScript, Ajax) to build and deploy rich Internet applications (RIAs) to the desktop.

Traduzindo livremente, é uma aplicativo que ao ser instalado no sistema operacional, irá permitir que desenvolvedores com habilidades para desenvolver aplicativos para web, poderão usar esse conhecimento para o desktop. Será possível criar aplicativos para desktop com Flash, Flex, AJAX, JavaScript, HTML e rodá-los em qualquer sistema operacional.

content_assist

Apesar de SDKs, uma tecnologia torna-se viável se houver boas ferramentas. Uma dica para quem gostaria de começar a estudar e desenvolver aplicativos AIR sem gastar muito: Aptana Studio Community ou Professional. A versão gratuita é repleta de recursos e está completa para desenvolvimento de aplicativos AIR. Veja a tabela de diferenças com a versão Pro, que custa apenas US$ 99,00. A outra opção disponível atualmente é o Dreamweaver CS3 da própria Adobe, que é uma ótima ferramenta, mas por atender a dezenas de tecnologias diferentes, é bem mais caro.

Faça também o download do Adobe AIR Beta 3 SDK, lançado no dia 12 de dezembro e o AIR Beta 3 Runtime. E como nenhum desenvolvedor vive sem documentação, veja ela aqui e aproveite para ler artigos e exemplos no AIR Developer Center for HTML and Ajax.

relacionados


Comentários