Meio Bit » Arquivo » Meio Bit » TEDGlobal 2014 será sediada no Rio de Janeiro

TEDGlobal 2014 será sediada no Rio de Janeiro

O TED Global sai pela primeira vez do Reino Unido e confirma o Rio de Janeiro como sede em 2014, na praia de Copacabana.

11 anos atrás

O TED confirmou que o próximo TEDGlobal será realizado em janeiro de 2014 na cidade de São Sebastião do Rio de Janeiro, após três anos sendo sediado em Edimburgo, na Escócia. A conferência acontecerá numa estrutura especialmente criada para o evento na praia de Copacabana e é um evento imperdível para todos que apreciam boas idéias de empreendedores consagrados nos mais diversos campos de pesquisa científica, negócios, entretenimento e tecnologia.

Screen Shot 2013-06-12 at 12.52.57 PM

O TED, para quem ainda não conhece, é uma instituição sem fins lucrativos que, a partir de 1990, se tornou uma conferência anual nos EUA. Dentre seus palestrantes mais ilustres, podemos citar nomes do calibre de Bill Gates, Jane Goodall, Stephen Hawking, Elizabeth Gilbert, Sir Richard Branson, Nandan Nilekani, Philippe Starck, Ngozi Okonjo-Iweala, Isabel Allende e Sebastião Salgado, entre tantos outros. Todas as conferências da TED e suas sucursais podem ser assistidas gratuitamente online. É como um grande almanaque universal de idéias.

O TEDGlobal foi criado em 2005 e é a versão internacional da conferência. O tema deste ano se chama "Sul!", e por isto, o Rio de Janeiro foi escolhido, como uma das cidades mais importantes do hesmifério sul. É a primeira vez que a TED Global sai do Reino Unido.

"Estamos orgulhosos pelas conferências que realizamos em Edimburgo", afirmou Bruno Giussani, Diretor do TEDGlobal.  "Como o alcance internacional do TED se ampliou, a América Latina surgiu de forma clara e empolgante como o próximo passo. O Rio não só é um centro de inovação e de novos pensamentos, mas também possui uma história rica e um maravilhoso cenário natural. É neste lugar que vamos reunir palestrantes visionários de todas as partes do mundo."

Quem acha que o TEDGlobal é restrito a palestras, vai se surpreender com o evento. Dança, tecnologia, música, arte e idéias se reúnem em um só lugar. Se você mora no Rio de Janeiro, ou pode ir pra lá em janeiro do ano que vem, reserve já uma grana pras inscrições. A programação oficial ainda não foi divulgada e as inscrições começam em outubro.

 

Leia mais sobre: , .

relacionados


Comentários