Meio Bit » Arquivo » Demais assuntos » Ex-chefona do DARPA mostra senhas em pílulas e tatuagens eletrônicas da Motorola

Ex-chefona do DARPA mostra senhas em pílulas e tatuagens eletrônicas da Motorola

Ex-diretora do DARPA mostra seus novos projetos para a divisão de projetos especiais da Motorola: senhas em pílulas e em tatuagens eletrônicas.

11 anos atrás

Tatuagem eletrônica Motorola

Durante muito tempo, a Motorola foi uma empresa chata e previsível, mas isso foi antes deles terem sido comprados pelo Google e de contratarem Regina Dugan (antiga chefona do DARPA) para liderar a divisão de projetos especiais, algo que soa como Área 51 para os meus ouvidos, criando entre outros projetos alternativas para as velhas senhas em pílulas e  "tatuagens" eletrônicas.

Dugan contou na conferência All Things D que criou coisas épicas no DARPA, mas está muito animada com os novos projetos na Motorola, especialmente a computação wearable, onde o potencial é ir muito além do Google Glass ou do mítico relógio smart da Apple. A foto acima mostra uma senha que pode ser usada em uma tatuagem eletrônica. O protótipo foi criado em parceria com a empresa MC10, especializada no assunto.

seja-legal-com-nerds

Ainda mais interessante é a pílula que usa uma vitamina para autenticação. Depois de ingerida, a pílula usa a energia dos ácidos do estômago para liberar um sinal que transforma todo o seu corpo em uma senha. Ela garante que todos os testes são opcionais, e ninguém precisa tomar a pílula ou colocar um adesivo com a senha se não quiser, mas aposto que a maioria deve aceitar feliz da vida.

É claro que nada disso deve ser lançado tão cedo (ou nunca) no mercado, mas para Regina, isto é um sinal de uma nova audacidade na Motorola. O CEO da Motorola e chefe de Regina Dugan é Dennis Woodside, que resume a nova postura da empresa: “se você quer ter certeza de que irá falhar na sua inovação, tente eliminar os riscos. O tédio é o inimigo da inovação.”

Se você quiser saber mais sobre Regina Dugan, assista ao TED Talk que ela apresentou quando ainda era diretora da DARPA.

Leia mais sobre: , , , .

relacionados


Comentários