Dori Prata 10 anos atrás
Um dos recursos que considero mais legais nas plataformas da Sony é o Remote Play, que basicamente pode ser descrito como utilizar um dos portáteis produzidos por ela para interagir com os consoles. Embora isso nos permita controlar a dashboard do PlayStation 3 e futuramente do seu sucessor, o mais interessante é a possibilidade de reproduzir no PlayStation Vita jogos desenvolvidos para o PS3 ou PS4.
O problema é que esta função tem sido bastante ignorada pelas desenvolvedoras e para tentar tornar tanto o seu novo console quanto o PS Vita mais interessantes, a Sony confirmou um rumor que surgiu mais cedo e que dizia que a empresa exigiria que todos os jogos criados para o PlayStation 4 deveriam dar suporte a esta tecnologia. A única limitação seriam os títulos que precisem de acessórios para funcionarem, como por exemplo a câmera do videogame.
Embora o presidente da Sony Worldwide Studios, Shuhei Yoshida, não tenha dado maiores detalhes técnicos, a fonte ouvida pelo Eurogamer afirmou que o console utilizará o encoder h.264 embutido no aparelho para comprimir a imagem Full HD exibida nos jogos, fazendo assim com que ela se adapte à resolução 960x544 do Vita.
Todo esse processo fará com que a qualidade da imagem seja um pouco comprometida, mas por outro lado nos permitirá jogar quase qualquer jogo criado para o PS4 sem termos de estar diante do console e obviamente, sem precisarmos pagar duas vezes pelo mesmo título.
Com isso a empresa consegue roubar da Nintendo uma das principais características do Wii U e ainda poderá fazer com que as vendas do Vita aumentem quando o PlayStation 4 chegar ao mercado. Enfim, ponto para a Sony. Esta provavelmente é uma função que eu pouco usaria, mas não deixa de ser um extra e ao menos dessa vez eles não retiraram algo dos videogames.