Meio Bit » Arquivo » Games » E se o Mario fosse salvo pela Pauline?

E se o Mario fosse salvo pela Pauline?

Após pedido da filha, desenvovledor de games altera clássico Donkey Kong para que ela possa jogar como a Pauline.

11 anos atrás

Muito antes da Nintendo se tornar a gigante que é hoje e do Mario alcançar o status de maior símbolo dos games, a empresa lucrava nos arcades com um jogo onde o personagem então conhecido apenas como Jumpman também tinha como missão salvar a donzela, mas ela não se chamava Peach e sim Pauline.

Desenvolvido lá na pré-história por Shigeru Miyamoto, Donkey Kong foi a primeira tentativa da BigN de conquistar o mercado norte-americano e mais de trinta ano após seu lançamento, um desenvolvedor de jogos resolveu fazer uma modificação no game, tudo para agradar sua pequena filha.

Minha filha de três anos e eu jogamos muitos games antigos juntos e o seu favorito é o Donkey Kong,” explicou Mike Mika. “Há dois dias ela me perguntou se poderia jogar com a garota e salvar o Mario. Ela joga como a Peach no Super Mario Bros. 2 e naturalmente presumiu que poderia fazer o mesmo no Donkey Kong. Eu lhe disse que isso não seria possível nesse jogo do Mario e ela pareceu realmente chateada por causa disso.

Mika então resolveu colocar seu conhecimento em prática, pegou a ROM do jogo, modificou algumas paletas, redesenhou frames e como pode ser visto no vídeo abaixo, a Pauline Edition permitiu que o desejo da menina fosse realizado.

Alguns de vocês provavelmente se lembrarão de algo parecido que aconteceu no ano passado, quando outro pai alterou vários trechos do texto do The Legend of Zelda: The Wind Waker para que sua filha pudesse jogar com um Link menina e embora naquela ocasião tenha ficado claro que várias pessoas não concordem com a atitude, para mim ela continua sendo fantástica. Só não aprovo o Sr. Mika deixar a garotinha jogar o Super Mario Bros. 2, isso é muita maldade.

[via Joystiq]

relacionados


Comentários