Meio Bit » Arquivo » Demais assuntos » PETA não quer que se consuma carne em Marte

PETA não quer que se consuma carne em Marte

11 anos atrás

Total-Recall-Sharon-Stone-Lori-1024x554

O PETA – People for Eating Tasty Ethical Treatment of Animals é uma organização questionável nos EUA, onde promovem vegetarianismo radical e condenam inclusive a existência de animais domésticos. Chegam a extremos hilários (não intencionais) como protestar por Barack Obama ter matado… uma mosca. Também comparam perus a negros e índios, chamando o jantar de Ação de Graças de Holocausto.

Agora apontaram suas armas para um alvo bem mais distante: Marte.

Recentemente Elon Musk, o Tony Stark por trás da Tesla e da SpaceX anunciou que pretende voar para Marte, pousando uma sonda (muito provavelmente não-tripulada) por volta de 2018. Ele também quer desenvolver sistemas de propulsão baratos, para promover a colonização do planeta vermelho.

Diante disso, o pessoal da PETA viu a oportunidade, e em uma de suas famosas cartas-abertas, pediram que Musk determinasse que as naves da SpaceX que voassem para Marte levassem a bordo apenas comida vegan, pois o consumo de carne é o que está destruindo a Terra.

Vão além, querem que ele determine que Marte se torne um planeta vegan, proibindo importação de produtos de origem animal da Terra, protegendo os animais dos “horrores das indústrias de carne, leite e ovos”.

Elon Musk cortou logo a onda deles: Em uma sequência de twits disse que é a favor de liberdade de dieta, e que não é um overlord marciano das couves.

elon

Com o preço do transporte de qualquer coisa até Marte, é muito improvável que grandes quantidades de contra-filé façam a viagem, e a atenção e infraestrutura necessárias para manter uma fazenda de corte inviabilizam o consumo e produção de carne ao menos nos primeiros anos de uma colônia marciana, Muito provavelmente esses pioneiros terão uma dieta com suplementação de proteína baseada em ovos em pó e outras porcarias, com um bifão só uma vez por ano, em data comemorativa.

Se for assim, que seja, é um preço a pagar, mas que se coma pouca ou nenhuma carne por necessidade logística, não por causa de pressão de chatos terrestres.

vegan

relacionados


Comentários