Meio Bit » Arquivo » Demais assuntos » Futuro ex-executivo da Samsung elogia ecossistema da Apple e diz usar produtos dela em casa

Futuro ex-executivo da Samsung elogia ecossistema da Apple e diz usar produtos dela em casa

11 anos atrás

Pode ser alguma coisa relacionada á cultura oriental, mas falta a eles a “maldade” do ocidente, o que resulta ás vezes em situações inimagináveis.

Bill Gates não deixava ninguém da família chegar perto de produtos da Apple. Steve Jobs odiava tanto o Windows que o símbolo das conexões de rede Microsoft no OSX era e ainda é um monitor CRT velho com uma BSOD.

É a velha questão da mulher de César: Não basta ser honesta, tem que PARECER honesta. E se você que é o dono não acredita em seus produtos, não vou ser eu, consumidor que vou acreditar.

Só não disseram pra Young Sohn, Chief Strategic Officer da Samsung.

Em uma entrevista para o MIT Technology Review ele elogiou o ecossistema da Apple, disse que era algo que a Samsung ainda não havia conseguido desenvolver:

“OK, pensemos sobre Apple comparada com a Samsung. Eu uso um Mac, eu casa. Sempre usei Mac, um iPhone e um iPad. Também tenho um Galaxy.”

“Se você olhar para o forte da Apple, de uma certa forma não é o produto em si, é que os consumidores gostam do ecossistema como o iCloud. Eu gosto que a minha família na Coréia, a 10 mil Km daqui possa acompanhar minha agenda, ver meus contatos e fotos. É uma coisa que pega, mas é uma arquitetura proprietária”

“Veja o seu celular [e aponta para o Samsung Galaxy Nexus do entrevistador] é um aparelho melhor, do meu ponto de vista. Tem uma tela melhor, é mais rápido, mas o ecossistema conectado é realmente crítico”

Como usuário Apple e fã do Hardware da Samsung (o S3 está supimpa e amo minha TV) concordo plenamente com Young Suhn, e tenho certeza de que Tim Cook também concorda, só não admitirá pois não é burro para reconhecer publicamente a superioridade da concorrência.

Fonte: TV

relacionados


Comentários