Carlos Cardoso 10 anos atrás
Em praticamente todos os tribunais onde a Apple está processando a Samsung por kibagem ensandecida de tablets, as decisões são favoráveis ao iPad, mas no Reino Unido a decisão caiu na mão de algum Juiz anti-newtoniano, e o resultado não foi muito bom.
A decisão final do tribunal foi que a Apple não só estava errada como o Galaxy Tab NÃO era cópia do iPad, e como o produto estava sendo prejudicado por essas acusações, a empresa deveria publicar em seu site e em jornais uma declaração desmentindo o kibe.
Well, eles fizeram. Neste link aqui temos a declaração inteira da Apple.
O primeiro parágrafo está em legalês mas basicamente diz que o tribunal determinou que os Galaxy Tabs não infringem o design da Apple.
Em seguida, complementam com trechos da súmula do julgamento, vindo direto da pena do juiz:
“A extrema simplicidade do design da Apple é impactante. Superfícies lisas, não decoradas, com uma placa de vidro na frente, com uma borda de metal bem fina e uma moldura preta. (…) O design parece um objeto que um usuário informado queira pegar e segurar. É um produto suave e simples, um design cool”
Em seguida, continuam com outro trecho da mesma súmula:
“Para o usuário informado a impressão geral dos Galaxy Tabs é a seguinte: vistos de frente incorporam o design da Apple, mas os produtos da Samsung são membros etéreos, quase insubstanciais daquela família [Apple], com detalhes pouco usuais na traseira. Eles não tem o mesmo minimalismo e extrema simplicidade que possui o design da Apple. Não são tão cool”
Taí o que a Samsung queria, não? Dura Lex Sed Lex.
Fonte: GAS