Meio Bit » Arquivo » Hardware » Bola do Pânico (não, não é o Marcos Chiesa)

Bola do Pânico (não, não é o Marcos Chiesa)

12 anos atrás

No site do projeto há até uma imagem daquele, errr.. filme 2012, e as especificações do.. err… projeto são outra indicação da inspiração, talvez das preocupações do tal Yang, inventor do troço.

A bola é uma esfera (talvez essa tenha sido a frase mais estúpida de já escrevi) de aço repleta de molas absorvedoras de choque. No centro uma esfera menor, que teoricamente acomoda de 4 a 20 adultos, e mais teoricamente ainda teria ar para 16 dias.

Ela resistiria a terremotos de magnitude 10 (tipo aquele que nunca ocorreu na História conhecida da Humanidade), tsunamis, calor de 1700 graus, impactos de 350 toneladas e kriptonianos enfurecidos.

Reza a lenda a tal Estrela da Vida (poético, né? Inventei agora) tem uma camada de liquido amortecedor, e a esfera interna usa efeito giroscópico para ficar sempre na vertical. O custo de construção foi –dizem- de US$242 mil.

Dito isso, veja o vídeo. É uma das coisas mais involuntariamente engraçadas que já vi, incluindo aqueles africanos que inventam aviões usando porta velha como asa (sim, existe, um dia procuro pra vocês).

Eu só sei de uma coisa: Prefiro uma morte digna, a ser encontrado por arqueólogos alienígenas do futuro, esmigalhado dentro dessa pataquada.

Ah sim, atenção pra parte em que ele é jogado do morro.

Fonte: SG

relacionados


Comentários