Meio Bit » Arquivo » Demais assuntos » Equipe de mergulhadores investiga destroços da Millenium Falcon

Equipe de mergulhadores investiga destroços da Millenium Falcon

12 anos atrás

milleniumfalcon

A maior parte das descobertas científicas surgiu quando um pesquisador olhou algo que não deveria ter acontecido e pensou “interessante”. O problema é que 500 mil pessoas encherem o saco pedindo “dá uma olhada nisso” ele provavelmente vai mandar todo mundo catar coquinho e criará prevenção contra a coisa.

É o que acontece com qualquer tipo de Objeto Não-Identificado. Os Ufeiros com sua histeria conspiratória e incapacidade patológica de reconhecer Vênus, Júpiter e aviões em geral contaminaram de tal forma as pesquisas que nenhum cientista que se preze chega perto desse campo. E não, “ufeiro sério” é uma contradição em termos.

Por isso a dificuldade em achar informações sérias sobre esse caso suculento no Báltico pelo pessoal da Ocean Explorer. um grupo de caçadores de tesouros suecos. Acharam algo com 18 metros de comprimento, diferente de uma formação rochosa e com formato assustadoramente semelhante a um cargueiro coreliano YT-1300. O objeto chega a apresentar uma trilha de destroços, como seria de esperar em um pouso forçado.

 

Interessante, não? As hipóteses possíveis vão desde uma formação rochosa anômala mas natural a um acidente após a materialização via salto quântico de um Millenium Falcon vindo de um Universo onde a saga de Guerra nas Estrelas é real, coisa perfeitamente possível, dentro da Teoria dos Multiversos.

Mesmo que encontrar os esqueletos de Han, Leia, Luke Chewie e Ben vá deprimir em um nível patológico milhões de nerds, é algo que vale investigar, mas os ufeiros estão estragando mais essa.

Os mergulhadores da Ocean Explorer estão relatando falhas de equipamento e “sensações estranhas”, mas convenhamos, qualquer um que assista Discovery sabe que equipamento falhar em mergulho não é exceção, é regra. E “sensações estranhas”?

O objeto é descrito como tendo “formações visíveis no topo, em um ângulo de 90 graus e algo parecido com passagens ou corredores, e alguma cosia parecida com uma escada”. Também foi encontrado um buraco de 25cm de diâmetro, mas não sabem aonde ele vai dar. (epa!)

Em uma cena clássica de Futurama, a Planet Express é levada para o fundo do Oceano e Fry pergunta quanta pressão ela suporta. O Professor Farnsworth responde “como foi projetada para viajar no espaço, entre 0 e 1 atmosferas”.

Como o objeto está a 80m de profundidade, a pressão de 8 atmosferas provavelmente não fez bem, também. Pode explicar o tal buraco.

Geólogos da equipe acharam várias formações de pedras em círculo, contendo o que parece ser cinza, e seriam simples fogueiras se fogueiras simples funcionassem debaixo d´água. PODE ser que fizessem parte de algum templo ou local cerimonial (a desculpa MASTER da arqueologia: “propósitos rituais”) que afundou em um terremoto.

Se as notícias não tivessem mais de um ano eu diria que é outro viral de Prometheus, e fugiria dessa desgraça, mas o caso, mesmo não sendo de uma galáxia muito distante, definitivamente é de muito, muito tempo atrás.

Idealmente a anomalia deveria ser investigada por gente séria, mas como sempre os ufeiros dominaram, contaminando todas as informações, pois a ciência verdadeira é feita por gente com imaginação mas que não vive em um mundo de fantasia, gente que acha divertida a idéia de encontrar uma nave alienígena com um esqueleto peludo nos controles, mas acha infinitamente mais provável mas nada decepcionante descobrir um templo de uma civilização humana mais antiga.

Fonte: IHC

relacionados


Comentários