Meio Bit » Arquivo » Fotografia » Sigma 18-250mm f/3.5-6.3 DC OS HSM Macro

Sigma 18-250mm f/3.5-6.3 DC OS HSM Macro

12 anos atrás

Quem entra no maravilhoso mundo das DSLR se surpreende com a qualidade de imagem e se assusta com a limitação da maioria das lentes quanto à distância focal e a usabilidade de cada uma. Geralmente precisam andar com 2 ou 3 lentes na bolsa para lidar com todas as situações do cotidiano. Por isso que lentes que partem de uma boa grande angular e vão até uma teleobjetiva são tão desejadas por muitos fotógrafos. Porém, esse tipo de lente costuma ter uma qualidade de imagem muito ruim. Baixa nitidez a aberrações cromáticas são alguns dos problemas encontrados. A versão da Sigma 18-200mm é a campeã de baixa qualidade. Muita gente acaba comprando e só vê que se deu mal quando compara com resultados de lentes melhores.

Agora a Sigma chega com outra representante dessa categoria de lente. A nova Sigma 18-250mm f/3,5-6,3 DC OS Macro chega para fazer a alegria de quem quer apenas uma lente na bolsa. A lente foi construída com um composto térmico TSC (Thermally Stable Composite) que é muito parecido com o policarbonato, porém 25% mais resistente. A utilização desse material propiciou a diminuição do tamanho e do peso da lente e ele se encontra dentro do barril estrutural da lente. A vantagem do material é sua grande elasticidade, podendo sofrer mudanças em seu tamanho por conta da variação extrema de temperatura ambiente. A lente é composta de 16 elementos divididos em 13 grupos, sendo um SLD de baixa dispersão e 3 asféricos. O diafragma possui 7 lâminas circulares e distância mínima de foco de 0,35m. A lente também possui estabilização de imagem (OS) e é equipada com o motor silencioso HSM.  Para finalizar a sua superfície se encontra revestida por uma Super Multi-Capa que visa diminuir reflexos.

Vai estar disponível em junho para Canon e logo depois teremos versões para Nikon, Sony, Pentax e Sigma. O preço de venda está em US$ 500,00 e já se encontra em pré-venda na B&H. A Sigma foi rápida e já liberou 16 imagens feitas com a nova lente.

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários