Monitorar pacientes via iPad/iPhone? Tem uma App Pra Isso™

IMG_2327Em todo hospital o equipamento mais caro é a máquina que faz ping. não dá sequer para confiar em um hospital que não tenha uma máquina que faz ping, mas mesmo ela tem suas limitações. Se o médico quiser monitorar os sinais vitais de um paciente terá que se deslocar até a máquina que faz ping – ou, sendo mais realista, mandará uma enfermeira.

A grande maioria dos equipamentos de monitoração não é amigável nem traz acesso remoto. Quando traz, você acaba lidando com 2, 3, 5 interfaces de fabricantes diferentes. Principalmente, são voltados para pacientes individuais.

Há uma forma de otimizar isso?

Há, é o AirStrip, uma tecnologia de software e hardware, homologada pelo FDA que se conecta ao equipamento de monitoração existente e transmite via Internet as informações para dispositivos iOS.

Qual o motivo? Simples, uma pesquisa recente indicou que 75% dos médicos americanos possuem pelo menos um dispositivo iOS, seja iPhone ou iPad.

Os dados monitorados vão muito além de sinais vitais. É possível acessar instantaneamente no histórico médico do paciente, prescrições, exames laboratoriais, tudo.

 

É possível monitorar vários pacientes de uma vez, o que pode ser excelente para médicos que atendem pacientes ricos que ficam em casa e têm sua própria máquina que faz ping. Dá até para determinar o exato momento em que serão mortos pelo sobrinho invejoso que ficaria de fora do testamento.

 

ping2

ping1

O AirStrip é desenvolvido pela GE Healthcare e pela AirStrip Technologies, e provavelmente custa uma fortuna, mas os benefícios compensam.

Quem quiser dar uma olhada, a parte de software está disponível na AppStore, é digrátis e tem um modo de simulação, assim você não precisa de uma conta no sistema nem de acesso a uma máquina que faz ping.

Fonte: Medgadget

Relacionados: , , , ,

Autor: Carlos Cardoso

Entusiasta de tecnologia, tiete de Sagan e Clarke, micreiro, hobbysta de eletrônica pré-pic, analista de sistemas e contínuo high-tech. Cardoso escreve sobre informática desde antes da Internet, tendo publicado mais de 10 livros cobrindo de PDAs e Flash até Linux. Divide seu tempo entre escrever para o MeioBIt e promover seus últimos best-sellers O Buraco da Beatriz, Calcinhas no Espaço e Do Tempo Em Que A Pipa do Vovô Subia.

Compartilhar

Aproveite nossos cupons de desconto:

Cupom de desconto Asus, Cupom de desconto Frio Peças, Cupom de desconto Mundo da Carabina, Cupom de desconto JBL, Cupom de desconto Costa Cruzeiros, Cupom de desconto Loja do Mecânico, Cupom de desconto Staples