Meio Bit » Arquivo » Fotografia » II Bienal de Arte Fotográfica Natureza em Cores

II Bienal de Arte Fotográfica Natureza em Cores

13 anos atrás

E a Confederação Brasileira de Fotografia está colocando na estrada a II Bienal de Arte Fotográfica Natureza em Cores. Dessa vez o evento vai acontecer em Ribeirão Preto e quem está organizando é o Grupo Amigos da Fotografia. Sem sombra de dúvidas, fotografar natureza pode ser a atividade mais gratificante que o fotógrafo pode exercer. Profissionalmente é um mercado fechado onde poucos conseguem atuar. Mas, a grande sacada aqui é unir o útil (relaxamento) com o agradável (fotografar). Garanto que um fim de semana, ou apenas um dia, fotografando a natureza com calma e serenidade, é suficiente para recarregar as baterias para mais uma semana de batente. Sem falar que para os amantes da fotografia macro qualquer jardim pode ser uma selva a ser descoberta e estudada.

As normas do concurso são bem claras. Para participar é necessário estar associado a uns dos fotoclubes que estão com as suas obrigações em dia com a Confederação Brasileira de Fotografia. Cada participante pode mandar até quatro fotos impressas (com tamanho máximo de 40cm no lado maior, e tamanho mínimo de 38cm no lado maior). Não existe limite para a quantidade de membros de cada fotoclube que desejem participar. A única limitação do concurso quanto à criação das imagens é que "A fotografia de natureza representa os animais selvagens, a geologia, as grandes diversidades dos fenômenos naturais, dos insetos aos icebergs, plantas, flores, florestas, etc. Não serão consideradas as fotos de animais domésticos, cativos, plantas cultivadas e de qualquer paisagem que tenha sofrido a intervenção humana".

A data final de entrega/postagem das fotos é dia 12 de setembro. Todas as imagens impressas e devidamente etiquetadas devem ser enviadas para o Grupo Amigos da Fotografia em Ribeirão Preto. As imagens selecionadas pela comissão julgadora serão expostas no Ribeirão Shopping no dia 01º de outubro. Os três primeiros colocados receberão medalhas da Confederação Brasileira de Fotografia e do 4º ao 20º serão entregues menções honrosas. Também serão premiados os três fotoclubes que somarem mais pontos na classificação dos membros.

Para ver o regulamento completo e fazer o download da ficha de inscrição e das etiquetas para as fotografias é só dar uma olhada na página da Confederação Brasileira de Fotografia.

relacionados


Comentários