Meio Bit » Arquivo » Fotografia » Pentax K-5 no Dpreview

Pentax K-5 no Dpreview

13 anos atrás

Os gringos do Dpreview publicaram no dia de ontem um review completo da Pentax K-5, o novo tanque de guerra da fabricante nipônica. A Pentax é uma das empresas mais inovadoras dentro do mundo da fotografia. Infelizmente, isso não se reflete muito em sua participação no mercado. As câmeras da empresa são confiáveis e, juntamente com a Olympus, eles foram responsáveis por colocar pela primeira vez no mercado várias das perfumarias que hoje fazem parte de todas as câmeras DSLR a venda.

O review está dividido nas partes de costume. Visão geral do equipamento, menus, controles externos, ruído, software, RAW e galeria de imagens. A Pentax K-5 não é uma câmera de entrada. Seu porte e especificações apontam para uma câmera semi-profissional que pode ser usada sem problemas na área de eventos e estúdio. A câmera chega ao mercado com vários confortos para o fotógrafo avançado. Ela é equipada com um sensor CMOS de 16 megapixels, capacidade de fazer vídeos em full hd com 25 fotogramas por segundo e entrada para microfone externo. Além disso, temos o modo HDR, suporte para as antigas lentes Pentax com abertura no anel da lente, LCD de 3 polegadas, corpo feito de magnésio, modo contínuo com 7 fotos por segundo e novo sistema triplo de estabilização de imagem no sensor. Ou seja, um equipamento de respeito.

A avaliação do Dpreview, que não vou revelar todo o conteúdo, se surpreendeu com o equipamento, o que levou o site a classificá-lo como altamente recomendado. O único ponto positivo que gostaria de ressaltar é que o avaliador não teve problemas em afirmar que o sensor que está no equipamento é um dos melhores APS-C em questão de grande qualidade em ISO elevado. Isso não é pouca coisa, já que essa característica é a nova briga entre os fabricantes de câmeras DSLR. Junto com a avaliação também encontramos uma galeria muito diversificada com imagens feitas pela Pentax K-5

Para quem se interessou, a Pentax K-5 pode ser encontrada por US$ 1.310,00 (somente o corpo) na Amazon.

pentax-k-5

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários