Meio Bit » Arquivo » Internet » Reforço para o Bing: super serviço de músicas com a marca Zune

Reforço para o Bing: super serviço de músicas com a marca Zune

Microsoft libera integração de Zune com Bing. Mais novidades estão a caminho.

14 anos atrás

A briga entre buscadores web, ao menos para os usuários americanos, está cada vez mais equilibrada, se não em participação no mercado, pelo menos em qualidade e novidades.  A mais recente do Bing, o mecanismo de buscas da Microsoft, que ainda está em fase de implantação, é a adição de um serviço de músicas com a grife Zune, outra aposta da Microsoft.

O serviço é absurdamente completo e deixa a parceria Google com a iLike, que oferecia apenas a chance de ouvir a música do artista que você buscasse, alguns passos para trás. Fiz alguns testes, pesquisando bandas e artistas que tenho ouvido ultimamente e deixo minhas impressões.

bing_zune1

Cada vez que você digita o nome da banda ou artista a ser pesquisado, o Bing lhe oferece uma ficha informativa, com biografia do artista, principais músicas com letras (nativas do próprio Bing, não um daqueles sites que nos empurram ringtone) e várias abas muito bem divididas em interesses: Músicas, fotos, eventos e calendários dos shows, com links diretos aos vendedores de ingressos comparando preços e até exibindo a localização do show no Bing Maps. Também se encontram guia de álbuns, vídeos, notícias, Wikipedia e blogs com posts mais recentes sobre o artista. Ufa!

bing_zune2

Seguindo a tendencia do “tudo pelo social”, é possível também divulgar sua pesquisa musical para os dois principais serviços sociais da atualidade, Twitter e Facebook, além do Messenger (jabá básico, claro), e até enviar por email.

No quadro principal, há um botão de “play” ao lado de cada música, mas quando tentamos ouvir as faixas, uma janela com o tema do Zune aparece e avisa que o serviço estará diponível em breve.

Utilizando minha personal network, consegui uma imagem vazada no blog Inside The Circle dando uma idéia de como será o visual da janela final. Aparentemente ela exibirá fotos dos artistas e informações do album, seguindo o visual dos screensavers do Zune HD (será que vai rodar sob Silverlight?). Para quem tá acostumado com o visual sem graça minimalista do Google/iLike, prepare-se para o choque.

bing_zune4

Como está sendo exibida a janela de música e como possívelmente ficará. Gostou, Fabiane Lima?

Ontem, no Twitter, Marques Lyons, MVP do Zune Team, deixou escapar que o trabalho está duro para os desenvolvedores. Pois é, a vida não é feita só de máquinas de refrigerante de graça, vocês sabem…

bing_zune5

Com isso, segue a Microsoft no caminho de convergir todos os seus produtos e serviços com seu fabuloso, porém ainda desconhecido, player. Hoje já temos um Zune HD praticamente completo dentro de um KIN (com streaming de musicas e albums completos mesmo sob 3G!). Em breve, conforme anunciado na última E3, o Xbox360 também oferecerá stream de musicas para assinantes do Zune Pass (o serviço de assinatura de músicas do Zune). Agora, o Bing também entra na dança.

E assim o Bing mostra que seu slogan “Your Decision Engine”, ou Seu Mecanismo de Decisão, não é apenas um slogan, mas um lema de existência.

E... poxa, os caras também manjam de fazer comerciais com o melhor nonsense e sabendo cutucar a concorrência. Afinal, até mesmo usuários do Google algum dia já sentiram vontade de gritar “Los links!!!”.

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários