Home » Internet » 'CALA BOCA GALVAO' ganha o mundo

'CALA BOCA GALVAO' ganha o mundo

"CALA BOCA GALVAO" é uma campanha meio estranha que homenageia (ou não) o comentarista mais famoso, odiado e amado do Brasil.

9 anos e meio atrás

Não se sabe ao certo como começou, mas alguém, com muito tempo livre muita criatividade, disse no Twitter que "Galvao" é um pássaro brasileiro raro correndo risco de extinção, e "cala boca" significa salve. Logo, "Cala boca Galvao" signficaria "Salvem o Galvao".

HAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAJA CORAÇÃO!

HAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAJA CORAÇÃO!

Tudo, claro, uma simples e divertidíssima manobra para espalhar o bordão da torcida brasileira mundo afora.

O melhor (ou pior, se você curte o narrado global) é que o intento dos criadores da campanha foi atingido. Num post em que os termos mais populares relacionados à Copa do Mundo são listados, no Mashable, Galvão Bueno aparece em terceiro lugar! Diz a descrição:

"Um antipático comentarista de futebol a quem os usuários do Twitter pedem para calar a boca."

No último sábado, a brincadeira ganhou o topo dos trending topics mundiais, e só conseguiu tamanha façanha graças à motivação ambiental com a qual disfarçaram a brincadeira. Cara tweet com o "CALA BOCA GALVAO", de acordo com os idealizadores da brincadeira, gera uma doação de US$ 0,10 para ajudar na preservação do fictício pássaro. Tem até vídeo promocional, melhor produzido que os de muitas campanhas sérias por aí:

Recentemente, outro boato surgiu, o de que "CALA BOCA GALVAO" seria um novo single de Lady Gaga. Blogs estrangeiros de social media estão meio... confusos, como este aqui.

O mais bacana é que o próprio Galvão, que está no Twitter, aderiu à brincadeira. Claro, ele tem ciência de que muitos não gostam dele, mas o que vale é o espírito esportivo.

Galvão te ama.

Galvão te ama.

Com informações do Yahoo! Notícias.

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários