Ronaldo Gogoni 4 anos atrás
A Motorola está renovando sua linha de celulares de entrada com o Moto E6 Plus; anunciado nesta quinta-feira (05), o aparelho conta com tela de 6,1 com notch, câmera principal dupla, leitor de digitais e um preço razoável, se comparado com outros lançamentos da empresa.
Em seis anos de estrada, esta é a primeira vez que um aparelho da linha Moto E recebe o incrível e revolucionário recurso de... câmera dupla. Ainda assim o conjunto principal é bem básico, com o sensor principal de 13 megapixels e o de profundidade de 2 MP, que habilita o uso do Modo Retrato com efeitos de desfoque de ambiente. A selfie possui apenas 8 MP e não possui Flash dedicado, mas usa a tela para isso.
Tela aliás, que continua sendo uma LCD IPS mas com 6,1 polegadas, proporção 19,5:5 e resolução HD+ (1.520 x 720 pixels), com o notch em forma de gota e o famigerado "queixo" na parte inferior, esta última característica que a Motorola não abre mão, mesmo quando não coloca seu nome na frente do dispositivo, como é o caso.
Por dentro, o básico do básico: processador octa-core Helio P22 da MediaTek de 2 GHz, 2 GB de memória RAM e 32 GB de espaço interno. Há uma outra versão, com respectivamente 4 GB e 64 GB que deverá ser lançada no Brasil até o fim de setembro. Você pode expandir a memória com um cartão microSD de até 256 GB.
De resto, o Moto E6 Plus não tem NFC, traz uma bateria de 3.000 mAh e o leitor de digitais na parte traseira, com o Android 9 Pie no comando. Como é de praxe da linha, ele não será atualizado para o Android 10. Enfim, apenas o básico.
O Moto E6 Plus já está disponível na rede varejista, na versão com 2 GB de RAM, 32 GB de espaço interno e nas cores cinza metálico ou vermelho metálico, pelo preço sugerido de R$ 899; o aparelho pode ser adquirido com 10% desconto, ou em 11x sem juros no site da Motorola.
A fabricante promete que a versão com 4 GB de RAM e 64 GB de espaço interno chegará ao Brasil até o fim de setembro, com um preço sugerido de a partir de R$ 999.