Meio Bit » Entretenimento » Festival de Trailers: Exterminador, Picard e Cia

Festival de Trailers: Exterminador, Picard e Cia

5 anos atrás

Essa semana foi extremamente prolífica em termos de trailers, e também temos lançamentos, finais e notícias bem legais. Então, sem mais delongas, vamos a eles, em nenhuma ordem em particular:

1 - Star Trek: Picard

Depois de um longo e tenebroso inverno, que começou depois do último episódio de Star Trek: Enterprise e só acabou depois da metade da primeira temporada de Star Trek: Discovery, os trekkers finalmente voltaram aos velhos tempos, onde havia mais de uma série no ar ao mesmo tempo.

Na verdade, mais de uma, pois temos Discovery, renovada, a série da Seção 31 com a (ótima) Imperadora Philippa Georgiou, e a série Star Trek: Picard, isso se não se tocarem que todo mundo quer uma série com o Capitão Pike e Spock.

A série do Picard tem a volta de Patrick Stewart pro papel que ele nasceu para fazer metade da vida, o outro é o de Charles Xavier. Agora saiu o primeiro teaser-trailer, e nada mais apropriado que ele se passe na propriedade da família Picard, em La Barre, França. O vinhedo foi mostrado pela última vez no episódio final da Nova Geração, All Good Things, que lida com a velhice de Picard, apropriado que a série comece ali.

Por enquanto sabemos muito pouco, exceto que além de Patrick Stewart teremos no elenco Santiago Cabrera, do deliciosamente ruim Salvation, e Alison Pill, a tchutchuquinha ruiva de Scott Pilgrim e The Newsroom.

Hoje saiu o teaser-trailer, cortesia da Amazon Prime:

https://youtu.be/IGijGIZrGKc

2 - Terminator: Dark Fate

A franquia do Exterminador do Futuro foi revolucionária. Primeiro por conseguir fazer um excelente e instigante filme com orçamento de conserto de geladeira, segundo por fazer uma continuação com rios de dinheiro que expandiu a mitologia, forçou a tecnologia de efeitos visuais além de seus limites e definiu um novo patamar pelo qual todos outros filmes de ação foram julgados.

Infelizmente depois disso a franquia degringolou, a ponto da melhor derivação do Exterminador ser a Terminateen, naquela série de TV da Sarah Connor. Vários filmes foram lançados, eu perdi a conta e não vou pesquisar, cada vez mais genéricos, cada vez menos relacionados com a mitologia. Agora parece que as coisas voltarão ao eixo.

James Cameron está produzindo o filme, ele também tem crédito de roteiro, mas junto com outros seis roteiristas, inclusive David S. Goyer, autor de 9 entre 10 roteiros pão-com-ovo que você vê por aí. A direção ficará ao cargo de Tim Miller, responsável pelo excelente Deadpool.

No elenco vários nomes bons mas principalmente, Linda Hamilton e Arnoldão! Ver os dois repetindo os papéis, talvez pela última vez por si só vale o ingresso. Quanto ao trailer, eu confesso, não me empolguei, mas pode ser ranço dos outros filmes.

3 - Monstro do Pântano

A série está sendo vendida como uma história de terror, mas isso é uma visão muito tacanha e simplória. Monstro de Pântano é poesia pura, Alan Moore elevou as histórias daquele que foi Alec Holland ao nível de ótima literatura. Arcos como Gótico Americano, as histórias com John Constantine, o arco do Monstro do Pântano perdido no espaço e visitando os vários mundos do Universo DC...

Nada disso aparecerá na série nova, nem apareceu na antiga. Isso mesmo, o Monstro do Pântano já teve uma série de TV, de 1990 a 1993 que durou 72 episódios. Você não se lembra? Nem eu. Ah, teve também um filme dirigido por ninguém menos que Wes Craven (Hora do Pesadelo), mas nenhum dos envolvidos nos dois projetos se deu ao trabalho de ler os quadrinhos originais.

A nova série corre o risco de ir pelo mesmo caminho; ela vem focada no terror, mas terror mesmo é o que está acontecendo, brigas internas sérias fizeram com que a temporada de 13 episódios fosse interrompida no último filmado, o 10º, e o final fosse reescrito, encurtando o arco e resolvendo tudo de uma vez.

Aparentemente a série vai virar mini-série, para não amargarem o prejuízo de filmar uma temporada inteira e não ir pro ar.

Vale conferir? Sempre vale, mas o trailer final também não empolgou.

Ah sim, pra piorar a série não se passa no mesmo Universo DC que Titãs e Doom Patrol.

5 - E por falar em Doom Patrol

A primeira temporada da já renovada série está acabando, cumprindo mais do que qualquer leitor da série original poderia desejar. Eles abraçaram o surrealismo do quadrinho de uma forma que não parecia possível, como demonstrado pela imagem acima. É um ataque de bundas carnívoras, e se você acha que não faz o menor sentido, bem-vindo a Doom Patrol.

O último episódio acontece depois que o vilão, Mr Nobody colocou nossos heróis idiotas em um Dia da Marmota dos Infernos, e revelou o que todo leitor já sabia: O Chefe, Niles Caulder é um grandessíssimo FDP. Eles irão se virar contra o mentor? Mr Nobody conseguirá o que quer? Se bem que ninguém sabe o que ele quer.

Doom Patrol é uma série de quadrinhos que não tem o menor interesse em parecer realista, é oposto de Gotham ou de Krypton (alguém ainda assiste Krypton?). É algo que estava fazendo falta na TV. O último episódio vai ao ar amanhã.

6 - Belas Maldições

Está chegando a hora. Dia 31 de Maio estréia a mini-série baseada no livro Belas Maldições, de Terry Pratchett e Neil Gaiman, uma deliciosa, deliciosa farsa sobre um anjo e um demônio que preferem morar na Terra à monotonia de seus endereços originais. No meio temos uma troca de bebês que entregou o anticristo à família errada, uma bruxa com profecias precisas demais "não comprarás Betamax" e uma sociedade secreta de caçadores de bruxas.

É o livro que mais comprei e mais dei de presente, e você deveria ler também.

A série foi atualizada para os tempos modernos, e por isso algumas das invenções malignas de Crowley, o demônio foram atualizadas. Ele por exemplo agora é o inventor do selfie.

Estrelada por David Tennant e Michael Sheen, também tem no elenco Miranda Richardson, John Hamm e Benedict Cumberbatch. Por aqui também sairá na Amazon Prime Vídeo.

https://youtu.be/hUJoR4vlIIs

7 - Archer

Taí uma série que eu odiava sem assistir por causa do estilo da animação, mas depois que superei isso, me apaixonei pelo diálogo inteligente, a edição ágil e primorosa e os personagens. Ninguém presta, absolutamente ninguém. Por outro lado é uma fonte excelente para aprender novos drinks e receitas, como os Ovos Woodhouse.

Archer decaiu um pouco na última temporada, as 5 iniciais ainda são excelentes, mas a nova mudança de ares parece promissora. No novo arco as histórias se passarão... no espaço. Faz sentido? Claro que não, mas o que esperar de uma série onde o cientista principal é um clone de Adolf Hitler?

Archer volta dia 29 de Maio:

8 - Pennyworth

https://youtu.be/2E_ztHSVEAc

Isso mesmo. ALFRED vai ganhar uma série, estréia 28 de Julho. Eu me recuso. Tudo tem limite. Isso era uma PIADA no excelente Teen Titans Go to the Movies, como alguém levou a idéia a sério a ponto de transformar em uma série? Eu desisto.

 

Leia mais sobre: , .

relacionados


Comentários