Meio Bit » Games » Porto Alegre será palco do primeiro evento presencial de Pokémon GO no Brasil

Porto Alegre será palco do primeiro evento presencial de Pokémon GO no Brasil

Este é o primeiro Safari Zone de todo o hemisfério sul do planeta Terra, que não é plano.

5 anos atrás

A Niantic, empresa que fez dinheiro com Ingress e vem fazendo ainda mais dinheiro com xóvens de smartphone nas mãos, que caçam Pokémons e que recentemente firmou parceria com a ONU, anunciou que o primeiro evento presencial de Pokémon GO do Brasil acontecerá no final de janeiro e terá como palco a cidade gaúcha de Porto Alegre. Ah, ele tem nome de Safari Zone.

Sim, ainda existem muitas pessoas que jogam Pokémon GO todos os dias (menos do que antes, mas existem) e as brasileiras estão prontas pro primeiro evento que precisa ir até um lugar específico no nosso Brasil varonil. O Safari Zone é este tipo de evento, que reúne um monte de gente com celular na mão e powerbank na outra. É ele que será o primeiro deste tipo no Brasil, que já recebeu eventos grandes de Ingress - que é de onde Pokémon GO vem.

O Safari Zone entrega Pokémons especiais, medalha exclusiva dentro do game e oportunidade pros jogadores conhecerem outros jogadores. Além de uma oportunidade de turismo para o local onde acontece o jogo.

Para participar do evento, o jogador precisa preencher um formulário da própria Niantic, torcer para ser sorteado e, quando isso acontecer, guardar o código QR que é enviado por e-mail. Este código QR deve ser apresentado em um PokeStop especial do evento, na região onde ele acontece - o que serve pra separar quem está no evento, de quem está apenas passando pela redondeza.

Os Pokémons especiais que aparecerão incluem nomes como Unown, Relicanth e o simpático e doidão Psyduck. O melhor de tudo é que alguns deles também podem aparecer na tela de outros treinadores que não estão no evento, mas estão em Porto Alegre.

O Safari Zone acontecerá na orla do rio Guaíba e no Parque Marinha do Brasil, entre os dias 25, 26 e 27 de janeiro e sempre das 10h até às 18h. Cada formulário dá direito até dois ingressos.

Com informações: Niantic.

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários