Nick Ellis 4 anos e meio atrás
A Alcon Television Group fez uma parceria com os canais Adult Swim e Crunchyroll para criar uma nova série inspirada nos personagens e eventos de Blade Runner 2049, a continuação do filme clássico de Ridley Scott inspirado na obra de Philip K. Dick. A nova série irá se chamar “Blade Runner – Black Lotus”, e terá a assinatura da produtora Sola Digital Arts, que também está fazendo Ultraman para a Netflix.
Um dos produtores de Blade Runner – Black Lotus é Shinichiro Watanabe, diretor de Cowboy Bebop, e que já tem uma boa experiência com o universo imaginado por Philip K. Dick, já que dirigiu e escreveu o roteiro do excelente curta Black Out 2022, um dos três aperitivos lançados para preparar o terreno para a sequência do Blade Runner 2049 antes do seu lançamento no ano passado.
Os primeiros episódios de Blade Runner – Black Lotus serão dirigidos por Shinji Aramaki (Appleseed) e Kenji Kamiyama (Ghost in the Shell: Standalone Complex). Shinji Aramaki também trabalhou em Black Out 2022 no departamento de arte, como lembra o Variety.
Fiquei feliz com a novidade, principalmente pelo alto padrão de qualidade entregue pelos responsáveis pela nova série. Se você não tiver visto Black Out 2022, eu recomendo muitíssimo que o faça, o vídeo está no final deste texto. É deste curta, inclusive, saíram todas as belas imagens que ilustram este post, e que mostram o quanto o envolvidos na nova série entendem a linguagem visual de Blade Runner.
O release diz que a série terá a presença de alguns personagens famosos do universo de Blade Runner, sem entrar em detalhes de quais seriam. Fica aqui a minha torcida pela presença de Gaff, personagem do Edward James Olmos. Uma coisa é certa, Harrison Ford parece ter se despedido definitivamente da franquia em Blade Runner 2049, então se Rick Deckard aparecer, creio que será com a voz de outro ator.
Pouco mais se sabe sobre a série, a não ser que ela terá 13 episódios de trinta minutos cada, e que a história se passa no ano de 2032, ou seja, trata-se de uma prequela de Blade Runner 2049, mais precisamente 10 anos depois do apagão que dá nome a Black Out 2022. A parceria na produção prevê que o Adult Swim passe a série em seu programa Toonami, e o Crunchyroll faça a exibição para o resto do mundo. Vale lembrar que os dois são parte da WarnerMedia, então está tudo em casa.
Por falar em Warner, a nova série Black Lotus certamente também irá eventualmente parar no futuro serviço de streaming da AT&T, que reunirá todo o conteúdo da CNN, HBO, Warner Bros. e Turner, incluindo aí o Adult Swim e o Cartoon Network, além de CNN, TNT e NBC.
Philip K. Dick, o saudoso mestre que escreveu o livro Androides Sonham Com Ovelhas Elétricas?, e que deu origem a todo este universo espetacular, tem tido cada vez mais adaptações de suas obras para novas mídias, o que é uma alegria dos seus fãs, entre os quais me incluo bem no topo da lista, já que passei a adolescência devorando seus contos como We Can Remember It for You Wholesale, que depois virou o filme Total Recall, que eu também adorava.
Os livros e contos do mestre sempre fizeram sucesso nas telas, e atualmente estão inspirando desde games como Californium até séries, comoPhilip K. Dick's Electric Dreams e The Man in the High Castle, ambas da Amazon. Por algum motivo, não escrevi sobre nenhuma das duas aqui, mas a primeira é uma ótima série, e a segunda também tem seus bons momentos, e pretendo continuar assistindo, já que foi renovada para a quarta temporada. Dick ficaria orgulhoso de ver tantos de seus sonhos elétricos sendo produzidos.
Blade Runner – Black Lotus ainda não teve sua data de estreia confirmada. Leia o release no site da Crunchyroll.
Clique abaixo para ver Blade Runner – Black Out 2022.