Emanuel Laguna 4 anos e meio atrás
O faroeste parece ter vingado na França. Não, o tio Laguna não está a falar daqueles protestos e sim do fenomenal Red Dead Redemption 2. Lançado na 43ª semana do ano, a última de outubro, a história do pistoleiro Arthur Morgan conseguiu, no mundo, superar as vendas do RDR original. RDR2 vendeu 17 milhões de cópias em apenas oito dias.
Desde o lançamento, o RDR2 do PS4 tem dominado as vendas francesas, não cedendo o lugar nem para o Call of Duty: Black Ops 4. E olha que este vendeu horrores até no Japão e normalmente é algum Call of Duty que lidera as vendas nesta época do ano, como o CoD:WW2 ano passado.
Ranking dos jogos mais vendidos na França durante a 45ª semana de 2018 (05 a 11 de novembro, SELL [GfK])
Sobre o ranking de vendas francês, o RDR2 já chegou a ter quatro versões no Top 5 e na 45ª está com “apenas” duas, ambas para o PlayStation 4. Como a França é território dominado pela Sony, faz todo o sentido biológico (e geográfico). E o jogo é fodástico mesmo, então venderia mais no console com a maior base instalada.
We're honored and humbled that Red Dead Redemption 2 has been nominated in 8 categories at @thegameawards.
A big thanks to everyone who has already cast a vote or voiced their support on social media. Cast your vote for #RDR2 at https://t.co/AUmQ5uJ7Cq pic.twitter.com/jDYWRnzUcX
— Rockstar Games (@RockstarGames) 19 de novembro de 2018
Mesmo com o RDR2 do PS4 na liderança, o Call of Duty: Black Ops 4 do PS4 continua a manter alguma posição entre os cinco mais vendidos naquele país, coisa que não ocorreu por exemplo no Reino Unido: com o lançamento do Spyro Reignited Trilogy na 46ª semana, CoD:BO4 caiu de 2º para 7º.
Seja como for, as novidades da 45ª semana de vendas na França foram a volta do FIFA 19 para PS4 no Top 3 e o retorno de algum exclusivo do Switch aos cinco mais vendidos, no caso o Super Mario Party. Aliás, este jogo da Nintendo tem sido o único a figurar vez por outra no ranking desde a 40ª semana. Culpa dos grandes lançamentos multiplataforma não-presentes no console híbrido. Esperamos que o lançamento do Pokémon Let's Go Pikachu / Eevee mude um pouco este panorama.
Fontes: SELL via GameBlog e Jeux Video.
Leia também: