Meio Bit » Games » PS4 interrompe vitórias do Switch (nos EUA, em setembro)

PS4 interrompe vitórias do Switch (nos EUA, em setembro)

PS4 venceu o Nintendo Switch e Xbox One, em vendas e arrecadação. Nos Estados Unidos, em setembro.

5 anos atrás

Quase que o Switch lideraria as vendas do terceiro trimestre do ano de forma invicta, nos Estados Unidos. Infelizmente, para a Nintendo, tinha uma aranha no caminho. Entre os dias 02 de setembro e 06 de outubro, a família PS4 liderou as vendas nos EUA.

Laguna_PS4_Pro_Spider-Man_limited_edition

Além de liderar as vendas nos EUA no período, o PlayStation 4 também liderou a arrecadação. E o motivo está bem evidente: dia 07 de setembro a Sony lançou uma versão Homem-Aranha do PS4 Pro por 400 dólares e ela vem sumindo das prateleiras por lá desde então. Olha, o PS4 vendeu tanto neste setembro que, ao compararmos com os meses de setembro anteriores, só não venceu o setembro de 2014. Podemos então deduzir que foram vendidos mais de 400 mil consoles.

Correndo atrás do prejuízo, a Microsoft pode se orgulhar em ter o poderoso Xbox One X como o seu item mais vendido de 2018. Graças à retrocompatibilidade, Game Pass e tantos outros recursos, o console de 500 dólares tem gerado bela receita à Gigante de Redmond. A receita da plataforma Xbox One cresceu 30% em relação a setembro de 2017. Considerando o acumulado do presente ano, a receita dos Xboxes cresceu 60% em relação ao acumulado no período entre janeiro e setembro de 2017.

Mesmo com PS4 e Xbox One obtendo receitas melhores que em setembro de 2017, o gasto do varejo norte-americano em consoles teve uma leve queda de 3% na arrecadação, totalizando US$ 306 milhões. Os culpados poderiam ser os mini-consoles da Nintendo, que na civilização custam bem abaixo dos 100 dólares e empurram a arrecadação geral para baixo. Fora que o próprio Nintendo Switch não teve desempenho melhor que o de setembro de 2017.

Fontes: IGN US e Venture Beat.

Leia também:

relacionados


Comentários