Meio Bit » Arquivo » Mobile » Instapaper compra a si mesmo do Pinterest e vai voltar a ser independente

Instapaper compra a si mesmo do Pinterest e vai voltar a ser independente

Depois de ser vendido para a Betaworks e depois para o Pinterest, o app Instapaper vai voltar a ser independente, para a alegria dos seus usuários.

6 anos atrás

Montagem com a marca do Instapaper

Em um post em seu blog, o Instapaper disse que vai voltar a ser independente, com a criação da Instant Paper Inc., sob o controle das mesmas pessoas responsáveis pelo app desde sua primeira venda para a Betaworks em 2013, e que continuaram tocando o barco quando ele foi vendido pro Pinterest dois anos atrás. Não é sempre que vemos esse movimento no mercado, mas para o app, pode ser interessante.

O Pinterest, que tinha grandes planos para o Instapaper, mas pelo visto eles não deram em muita coisa. Apesar de ter comprado o Instapaper com o objetivo de dominar o mercado de serviços que salvam links para ler depois, o Pinterest me parece nunca ter promovido uma integração adequada entre os seus dois serviços, então esta venda não me surpreende em nada.

Os novos donos do negócio garantem que as coisas não irão mudar (muito) no Instapaper, e aproveitaram para agradecer a equipe do Pinterest pelo apoio nos últimos dois anos para criar o novo sistema de busca e a extensão para Firefox, além de melhorias e otimizações do Instapaper nos últimos sistemas operacionais mobile. Nos comentários do post, várias reclamações de usuários do Instapaper na Europa, onde ele deixou de funcionar em alguns países por não se adequar às leis do GDPR, vamos ver se agora sendo independentes, eles conseguem resolver os problemas.

O Instapaper é uma criação de Marco Ament, desenvolvedor do Tumblr, e tem o mérito de ter conseguido enfrentar a concorrência do FB e outros e estar vivo até hoje. Com sua independência retomada, ele tem tudo para continuar a ser o aplicativo que seus usuários conhecem, usam e gostam. Ament deu sua benção para o negócio no seu perfil do Twitter, ao dizer que aposta que a novidade vai trazer boas notícias para o futuro do Instapaper.

A migração acontecerá depois de 21 dias de aviso prévio para os usuários do Instapaper fiquem cientes da mudança.

Leia mais sobre: , .

relacionados


Comentários