Meio Bit » Arquivo » Filmes e séries » Star Trek Discovery troca novamente de showrunner, mas agora a notícia é boa

Star Trek Discovery troca novamente de showrunner, mas agora a notícia é boa

Star Trek Discovery mudou de showrunner de novo, e o dono da bola agora é Alex Kurtzman, que foi roteirista dos filmes Star Trek de J.J. Abrams. Eu aprovo!

6 anos atrás

Capitã Michael Burnham com o uniforme do universo espelho de Star Trek Discovery

Depois de trocar Bryan Fuller por Aaron Harberts e Gretchen Berg antes mesmo da estreia da primeira temporada, Star Trek Discovery mais uma vez troca de showrunner, com a CBS dispensando a dupla sem maiores cerimônias. A boa notícia é que desta vez pelo menos, a mudança é para melhor, pois quem vai assumir a função é Alex Kurtzman, que já tem experiência com Star Trek no cinema e na TV, já que é co-criador e produtor executivo de Discovery.

Por qual motivo eu estou tão animado com o novo showrunner? Alex Kurtzman foi o co-roteirista do reboot de Star Trek no cinema (do qual também foi produtor executivo) e de Além da Escuridão: Star Trek, os dois filmes da franquia dirigidos por J.J. Abrams antes dele ir para o outro lado da Força uma galáxia muito, muito distante, ou seja, pode apostar que o novo comandante sabe tudo do assunto.

Infelizmente os motivos da saída da ex-dupla de showrunners são os piores possíveis, pois de acordo com informações do Hollywood Reporter, não foram criativos, e sim problemas de relacionamento com denúncias por parte da equipe. Parece que Aaron Harberts deu um piti em uma reunião com o writers room de Discovery, e depois que as atitudes dele foram informadas a Kurtzman, ele ainda tentou colocar panos quentes na situação, pedindo a todos que não falassem mais sobre isto e lidassem com tudo internamente (e diretamente) com ele.

O que isto significa para o futuro de Star Trek Discovery? Bem, a produção dos primeiros 5 episódios está pronta, então Kurtzman será o responsável como showrunner pelo segundo arco da próxima temporada, quando terá a chance de mostrar a sua visão para a tripulação da nave e se tudo der certo, conseguir dar a nós fãs da série um final nada menos que épico.

Também vale destacar que nestes primeiros episódios, Alex já tinha assumido o papel de principal produtor de ST Disco, já que Akiva Goldsman não participou desta segunda temporada por também ter atritos com os roteiristas. Se você quiser minha opinião sincera, a série só tem a ganhar com a saída dos showrunners e também do antigo produtor. Melhor que isto, só se Kurtzman chamasse Bryan Fuller de volta ou quem sabe até Ronald D. Moore para ajudar, se bem que ele anda ocupado com Outlander.

Agora só nos resta esperar pelo prometido encontro com a U.S.S. Enterprise, o capitão Pike e principalmente, Spock.

Se ainda não escutou, não deixe de conferir nossos podcasts sobre Star Trek Discovery e as incríveis mulheres de Star Trek.

relacionados


Comentários