Site detalha as microtransações nos games

As microtransações, loot boxes e afins se tornaram uma das maiores pragas da indústria de games, fazendo com que seja quase impossível encontrarmos um jogo hoje em dia que não conte com algum tipo de tentativa das editoras lucrarem um pouco mais.

Como no geral as empresas não divulgam quais jogos contam com esta prática, é complicado saber se aquele título em que você estava de olho poderá ser aproveitado sem ter que gastar algo além do seu valor e é aí que entra o site Microtransaction.zone.

Com o objetivo de classificar os games que trazem microtransações, ele especifica como elas funcionam e o quanto podem ser abusivas. Utilizando diversas tags, as fichas dos jogos dizem por exemplo se é possível pagar para termos acesso a itens que podem ser obtidos apenas jogando, se existe um limite de gastos, se podemos adquirir itens que não são apenas cosméticos, se há caixas que nos entregam conteúdo aleatórios e muito mais.

Os criadores do site ainda aproveitaram para implementar diversas sugestões feitas pelos usuários, como por exemplo informar como os DLCs funcionam no game ou mesmo se existe itens físicos que podem desbloquear conteúdo, como o que acontece com os Amiibos ou a série Disney Infinity.

O site ainda precisa ser alimentado com muitas informações, mas o seu banco de dados já conta com bastante jogos cadastrados e a ferramenta pode ser de grande ajuda quando você estiver na dúvida sobre um título contar ou não com microtransações/DLCs.

Para aqueles que procuram games que não tentarão esvaziar os nossos bolsos, fique de olhos naqueles marcados como Spotless, mas da maneira como as coisas estão funcionando ultimamente, infelizmente a tendência é que eles se tornem cada vez mais raros.

Relacionados: , ,

Autor: Dori Prata

Pai em tempo integral do pequeno Nicolas, enquanto se divide escrevendo para o Meio Bit Games, Techtudo e Vida de Gamer, tenta encontrar um tempinho para aproveitar algumas das suas paixões, os filmes, os quadrinhos, o futebol e os videogames. Acredita que um dia conseguirá jogar todos os games da sua coleção.

Compartilhar

Aproveite nossos cupons de desconto:

Cupom de desconto Asus, Cupom de desconto Frio Peças, Cupom de desconto Mundo da Carabina, Cupom de desconto JBL, Cupom de desconto Costa Cruzeiros, Cupom de desconto Loja do Mecânico, Cupom de desconto Staples