Meio Bit » Arquivo » Fotografia » Concluída as especificações do Blu-ray 3D

Concluída as especificações do Blu-ray 3D

14 anos atrás

Em se tratando de entretenimento, nos últimos dias só se ouve falar em uma coisa: Avatar. Para todos os lados que olhamos, somos bombardeados por informações e elogios ao mais caro filme já produzido e como seu encanto é perdido se visto em uma tela normal.

Como nem todos poderão assistir o filme em um cinema capaz de gerar imagens em 3D estereoscópico, muitos já se perguntam quando e como teremos tal tecnologia em nossas casas e hoje um grande passo foi dado neste sentido.

A Blu-ray Disc Association (BDA) finalizou hoje as especificações para que sejam produzidos os Blu-ray 3D, algo que deve iniciar já em 2010. Dessa forma os discos serão compatíveis com todos os leitores do formato preparados para a tecnologia, com os filmes tendo que, obrigatoriamente, exibir uma resolução Full HD (1080p) para cada um  dos olhos. A mesma compatibilidade será exigida para os televisores, sejam eles LCD, Plasma ou qualquer outro formato, independente da tecnologia usada por eles para fazer com que as imagens “saiam” da tela.

Isso tornará mais fácil a vida das pessoas quando forem investir num desses aparelhos e quem possui um Playstation 3 tem um ótimo motivo para comemorar, já que o videogame será compatível com a novidade, tanto para filmes quanto para jogos.

Vale mencionar que os novos players capazes de rodar o Blu-ray 3D também funcionarão com os filmes normais e que os novos discos serão exibidos em 2D nos aparelhos atuais.

dori_bd3d_17.12.09

[via Blu-ray.com]

relacionados


Comentários