Confira o primeiro trailer de Altered Carbon, a nova série distópica da Netflix

altered-carbon

E a Netflix segue em sua cruzada de garantir cada vez mais conteúdo original diversificado, de modo a atender vários perfis de espectadores. Além de animes e adaptações de HQs consagradas, o serviço também está fincando um pezinho na ficção científica com Altered Carbon, a adaptação da trilogia de livros escrita por Richard Morgan que finalmente teve seu primeiro trailer revelado, bem como a data de estreia.

A trilogia de romances, cujo primeiro volume foi publicado em 2002 não esconde a influência cyberpunk de obras clássicas, onde Blade Runner é a referência mais descarada. Carros voadores, vapor, um ambiente opressivo numa realidade futurística distópica e o clima noir, com direito a um detetive como protagonista estão todos lá mas as semelhanças acabam aí. A série tem personalidade própria e lida não com Replicantes, mas com a imortalidade e todos os problemas que daí podem vir a ocorrer.

A trama se passa no século 25, onde a humanidade não só se expandiu para fora da Terra como desenvolveu um método para enganar a morte: chips de carbono implantados na nuca copiam a consciência do indivíduo no momento em que ele bate as botas, e tais “pendrives” podem ser facilmente instalados em novos corpos (chamados de “capas”) produzidos de acordo com as especificações do consumidor. Claro que o procedimento é caro mas desde que seja possível pagar, uma pessoa pode ser absolutamente imortal pulando de capa em capa ao longo dos séculos e ser como ele/ela quiser em cada encarnação. O livro até levanta uma interessante discussão em que os católicos em geral são avessos ao processo, pois acreditam que alma vai para o céu após a morte e que o corpo revivido, mesmo com a consciência intacta não é um ser humano e por não abraçarem a nova tecnologia, viraram alvos fáceis.

Em geral pouca gente tem dinheiro suficiente para bancar mais de uma ou duas ressurreições e mesmo esses não podem trocar de capa cada vez que há um problema, sendo forçados a passar mais de uma vez por todo o desgastante processo de envelhecimento, logo muitos desistem após reviverem um número pequeno de vezes e abraçam a morte definitiva, que ainda pode ocorrer caso o chip de carbono seja destruído ou danificado. No entanto os podres de ricos não só possuem recursos para trocar de corpo frequentemente, como mantém backups remotos em diversos chips atualizados periodicamente em caso de um imprevisto. Esses são os chamados “meth”, os Matusaléns.

A história começa quando o meth Laurens Bancroft (James Purefoy, mais conhecido pelo papel homônimo em Solomon Kane) morre e é revivido com um lapso de memória de 48 horas devido à programação de seu backup pessoal, logo ele não sabe nada sobre os eventos que culminaram com sua última passagem. Ele então contrata o soldado Takeshi Kovacs (interpretado inicialmente por Will Yun Lee, o Samurai de Prata de Wolverine: Imortal e depois por Joel Kinnaman, o Rick Flag de Esquadrão Suicida), um ex-emissão das Nações Unidas cujo chip de memória ficou séculos na geladeira como cumprimento de uma pena para que este descubra por que ele morreu. A polícia defende a tese de suicídio puro e simples, mas Bancroft acredita que ele não tinha motivos para puxar o gatilho.

Enfim, o trailer:


Altered Carbon | Data de estreia | Netflix

A Netflix tem planos para adaptar toda a trilogia, mas num primeiro momento a primeira temporada cobrirá o primeiro livro em dez episódios. A produção ficará a cargo de Laeta Kalogridis (Ilha do Medo, Alita: Battle Angel) e o piloto é dirigido por Miguel Sapochnik, que ganhou um Emmy pelo episódio Battle of the Bastards em Game of Thrones. Todos os episódios estreiam no dia 02 de fevereiro de 2018.

Enquanto isso, se você quiser saber mais a respeito saiba que a editora Bertrand Brasil publicará a Trilogia Takeshi Kovacs no país, com 15 anos de atraso e apenas por causa da série mas claro, é melhor do que nada.

carbono-alterado-livro

Você já pode adquirir o primeiro volume, Carbono Alterado que chegou às livrarias em setembro por um preço bem camarada; os seguintes, Broken Angels e Woken Furies ainda não têm data de lançamento.

Relacionados: , , , , , ,

Autor: Ronaldo Gogoni

Profissional de TI auto-didata, blogueiro que acha que é jornalista e careca por opção. Autor do Meio Bit e Portal Deviante, podcaster/membro fundador/Mestre Ancião do SciCast e host/podcaster do Sala da Justiça.

Compartilhar

Aproveite nossos cupons de desconto:

Cupom de desconto Asus, Cupom de desconto Frio Peças, Cupom de desconto Mundo da Carabina, Cupom de desconto JBL, Cupom de desconto Costa Cruzeiros, Cupom de desconto Loja do Mecânico, Cupom de desconto Staples